Salve, boemia! Hoje rola a terceira semana do projeto The Way we Run, ciclo de eventos culturais promovido pela Converse em Curitiba, Recife e Rio. Dessa vez, a maratona começa daqui a pouco, às 16 horas, na Praça do Gaúcho (ao lado do Cemitério Municipal). O Team Rider Converse de skate vai fazer evoluções na pista mais tradicional da cidade, com destaque para o maringaense Renato de Souza.
A segunda etapa será na galeria A Casa (Rua Benvindo Valente, 312), das 18 às 21 horas, com coquetel ao som do DJ Morenno – especializado em mixar funk, rap e scratches – e exposição dos artistas da galeria, como os grafiteiros Silvio Rodolfo, Thiago Syen, Jorge Torres Galvão, Valério Cicqueira, Marciel Insosso, Deivid Heal, Paulo Auma, Aus e Árvore. Os trabalhos deles também podem ser conferidos nos muros da cidade, cada qual com uma técnica diferenciada.
Por fim, a caravana Converse desembarca no Jokers Pub Café (Rua São Francisco, 164) a partir das 21 horas. Lá acontece uma exposição de imagens e a exibição do filme Fix to Ride, sobre a revitalização do Bowl do Arpoador, no Rio de Janeiro, no ano passado. Também se apresentam o DJ Garage Shok e o trio curitibano de psychobilly As Diabatz.
The Way we Run
Para participar, você precisa se cadastrar no site – após o que seu nome será colocado automaticamente na lista de cada uma das três locações do evento. Na primeira etapa, você ganha um passaporte e a primeira estrela adesiva – que é fornecida em cada locação. Ao completar seis estrelas, o passaporte dá direito a um vale-Converse, que poderá ser trocado na festa de encerramento ou posteriormente por uma edição especial do tênis Converse The Way we Run. O evento final será no próximo dia 6, e para participar você só precisa apresentar o passaporte. Mais detalhes no site da promoção.