Foliões e antifoliões do meu Paraná, entro aqui hoje especialmente para ajudar você que vai passar o carnaval na menos carnavalesca das capitais, Curitiba, a encontrar o que fazer. E o “pior’ é que, apesar do clima londrino e da falta de ginga habitual, há opções para todos os gostos durante o reinado de Momo na cidade. Confira:
Psycho Carnival
Até a próxima terça, Curitiba será a meca de todos os psychobillies, com seus topetes, tatuagens, pin-ups, carrões envenenados e guitarras distorcidas. Graças à 12ª edição do Psycho Carnival, que vai até o dia 8 no Jokers Pub Café (Rua São Francisco, 164) e no Moinho Eventos (Av. Dês. Westphalen, 4.000). Serão 34 bandas, dez delas estrangeiras, na maior festa do gênero no Brasil. Confira a programação completa e outras informações no site do evento.
Zombie Walk
Mais bizarra das atividades paralelas ao Psycho Carnival, a Zombie Walk (caminhada de “zumbis” caracterizados da Boca Maldita às Ruínas de São Francisco) chega à sua quinta edição esperando reunir mais de mil pessoas no domingo de carnaval. A concentração acontece a partir das 14 horas na Boca Maldita, onde será possível fazer sua maquiagem de “morto-vivo” com o pessoal da produção. Na chegada, prevista para as 15 horas nas Ruínas, haverá shows com as bandas Bad Motors, 3 Bop Pills e Rádio Cadáver, sorteio de brindes e prêmios para as melhores caracterizações.
Aos Democratas
O bar Aos Democratas (Rua Dr. Pedrosa, 485) preparou uma programação especial para o carnaval: todos os dias, a Orquestra Democratas terá a companhia do Demobloco, grupo de percussão do bar, para tocar os melhores sambas e marchinhas. Amanhã, a partir das 11 horas, cinco músicos formam uma charanga e percorrem a Rua XV, da Boca Maldita à Praça Santos Andrade, tocando marchinhas de carnaval. Na terça, último dia de folia, será servido chope em dobro a noite inteira. Informações: (41) 3024-4496.
Aos Democratas Pub
Irmão menor do grandioso bar da Rua Dr. Pedrosa, o Aos Democratas Pub (Al. Dom Pedro II, 614) também vai atender durante a folia, com muito samba, MPB e bossa nova com grupos acústicos. A diferença é que a festa começa mais cedo – a partir das 16 horas –, e a música é tocada num volume um pouco mais baixo, para não atrapalhar o bate-papo. No domingo, segunda, quarta e quinta, quem consome acima de R$ 15 não paga entrada, e na terça tem chope da Brahma em dobro do primeiro ao último cliente. Informações: (41) 3024-4496.
Trio Elétrico
Autointitulados “Trio Elétrico” para a folia, o Sheridan’s Irish Pub (Rua Bispo Dom José, 2.315), Soviet Vodka Bar (Rua Bispo Dom José, 2.277) e Bar Curityba (Al. Pres. Taunay, 444) promovem uma festa conjunta, com passaporte único, mas estilos bem diferentes: rock no pub, eletrônica no bar russo e samba no boteco curitibano. O Sheridan’s e o Soviet também estão sorteando passaportes em seus perfis no Twitter, www.twitter.com/sheridansirishpub e www.twitter.com/sovietvodkabar. Outras informações e a programação completa você encontra no site do Sheridan’s, do Soviet e do Bar Curityba.
Taco El Pancho/Peggy Sue
Da mesma família do Trio Elétrico, o Taco El Pancho e o Peggy Sue Diner (Rua Bispo Dom José, 2.295) também vão atender durante o carnaval. Mais detalhes pelo telefone (41) 3342-1204 ou neste site.
Curitiba Comedy Club
Se o carnaval curitibano é uma piada, nada melhor que rachar o bico no Curitiba Comedy Club (Av. Mateus Leme, 2.467), que vai funcionar durante o reinado de Momo. Mais detalhes pelo telefone (41) 3018-0474 ou no site da casa.
James Bar
Ah, você vai ficar em Curitiba #sóporqueéindie? Então o seu lugar é o templo do gênero, o James Bar (Rua Vicente Machado, 894), que vai abrir normalmente durante a folia. Hoje e amanhã, com a programação de costume – Alta Fidelidade hoje, com os DJs Ale Dantas e Claudinho; e Pop Line amanhã, com Ale Dantas e o convidado Hermes Pons (Vox). No domingo, as duas noites “colidem” na festa Alta Fidelidade x Pop Line, ao som dos DJs Ale Dantas, Ale Great, Claudinho e Denis Pedroso. Segunda-feira tem mais uma edição da Batalha de iPod, com apresentação de Sandra Carraro, e na terça, 24 Hour Party People, com Denis Pedroso e convidados. Informações e reservas pelo telefone (41) 3222-1426 ou neste site.
Taj Bar
A sua é o circuito Batel? Então fique sabendo que o Taj Bar (Rua Bispo Dom José, 2.302) vai abrir normalmente em todas as noites do feriadão. Mais detalhes pelo telefone (41) 3343-4467, ou no site.
Santa Marta
Já o Bar Santa Marta (Rua Bispo Dom José, 2.030) não vai funcionar no domingo e nem na segunda-feira. Nos outros dias, funciona normalmente. Informações: (41) 3343-2803, ou no site.
Comenda
Inaugurado em novembro do ano passado e já consagrado como espaço para happy hour, o Comenda Bar & Grill (Rua Comendador Araújo, 484) só vai ficar fechado no domingo. Outras informações pelo telefone (41) 3044-4527 ou no site.
Boteco de Sampa
São Paulo não pode parar, certo? Então nada mais adequado que o Boteco de Sampa (Rua Alferes Poli, 1.850) permanecer aberto durante a folia, com muita MPB, samba, bossa nova e pop-rock. Informações: (41) 3332-6441.
Bar Brahma
Outro boteco que está pronto para receber os foliões de braços abertos todos os dias, a partir das 17 horas, é o Bar Brahma (Av. Getúlio Vargas, 234), com sambas e marchinhas de carnaval. De hoje a terça, os primeiros 50 clientes que pedirem um chope de 350 ml ganham um tubo de Järgemeister. Informações: (41) 3026-0700.
***
Sabe de mais algum bar, balada ou casa noturna que vai funcionar em Curitiba durante o carnaval? Então desembuche aqui embaixo, nos comentários. Além desses que eu escrevi aí em cima, ouvi falar que as duas unidades do Zapata Mexican Bar, além do Alice Bar, também vão abrir no feriado. Boa folia!
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião