As pessoas buscam viver mais e melhor. Graças a modernos métodos isso é possível, aliando boa alimentação e práticas saudáveis de vida. Uma das novidades é a modulação hormonal, conhecido como o chip da beleza.
Aldo Grisi, médico especialista em endocrinologia, longevidade e modulação hormonal, fala sobre a modulação hormonal, quais os benefícios do método e como funciona a personalização para cada paciente. "O corpo humano é parecido com uma máquina. Precisamos da manutenção correta", explica.
O médico também relaciona a longevidade com a sanidade mental. "Uma série de fatores colaboram, como a meditação, fé, religião, praticar o bem, viver cercado de bons amigos, ter um pet", enumera.
Sobre o fator religião, o médico diz que ao orar, hormônios específicos são liberados. "Além de a religião dar esperança e motivação para nossa vivência na Terra."
Em relação à modulação hormonal, Grisi diz que é diferente da reposição. Isso porque a reposição ocorre em doses pesadas, depois que o paciente perde em muita quantidade, no envelhecimento. "A modulação é mais eficaz por ter um acompanhamento ao longo do tempo, trazendo resultados melhores. Tratamos para ter qualidade de vida na longevidade", acrescenta o médico.
Confira entrevista completa com Aldo Grisi, médico especialista em endocrinologia, longevidade e modulação hormonal, ao programa 'A Protagonista'.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF