O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve no Congresso Nacional nesta quarta-feira (21) para uma reunião com a bancada do seu partido. Na ocasião, concedeu entrevista exclusiva ao blog A Protagonista em que falou sobre sua pré-candidatura presidencial e as expectativas para a sucessão em São Paulo.
“Agora é hora da engenharia. Estamos trabalhando para ter um bom projeto para o Brasil. Acabamos de indicar, e ele aceitou, o Pérsio Arida para coordenar o programa da área econômica. Queremos ter o melhor projeto para o Brasil”, afirmou.
Embora seja o presidente do PSDB e o favorito do partido para a sucessão de Michel Temer, Alckmin deverá passar por uma disputa de prévias contra o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
A realização de prévias também pode ocorrer em São Paulo, em que quatro nomes se apresentam no PSDB – o ex-senador José Aníbal, o secretário Floriano Pesaro, o cientista político Luiz Felipe D’Ávila e o prefeito João Doria, que não fala publicamente sobre a intenção. Além disso, há correntes no partido que defendem o apoio a Márcio França (PSB), vice de Alckmin que ocupará o governo se o tucano for candidato a presidente.
“O diretório vai se reunir no dia 5 de março para marcar a data das prévias”, disse o governador.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF