Um dia após o presidente do PDT, Carlos Lupi, dizer que a aliança entre seu partido e o PSB é a “maior prioridade” da pré-candidatura de Ciro Gomes, a presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), disse também que gostaria de ter os socialistas ao lado da legenda, que deve lançar o senador Alvaro Dias (PR) ao Planalto.
“Muitos candidatos do PSB têm declarado apoio ao Alvaro. Então acredito que uma aliança entre as duas siglas teria muita sinergia”, afirmou a parlamentar nesta sexta-feira (18).
Renata destaca que algumas lideranças do PSB declararam apoio à pré-candidatura de Alvaro Dias e que no maior estado do país, São Paulo, as duas legendas estarão juntas – na chapa do governador Márcio França (PSB) e do vereador Mário Covas Neto, que vai, pelo Podemos, buscar uma vaga no Senado.
A parlamentar disse ainda que “é possível” que o Podemos ceda ao PSB a vaga de vice-presidente na candidatura de Alvaro Dias, mas as negociações para isso ainda estão na fase inicial.
O PSB se tornou a principal “noiva” das eleições de 2018 desde que o ex-ministro Joaquim Barbosa, filiado recentemente à legenda, disse que não planeja ser candidato a presidente. O partido tem 26 deputados federais, cinco governadores e quatro senadores.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF