Presidente nacional do PTB e pai da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), Roberto Jefferson afirmou que a repercussão do vídeo da filha “fala por si” e que “uma figura pública deve se portar como uma figura pública”.
LEIA MAIS: Em lancha com amigos, Cristiane Brasil diz que “todo mundo pode pedir qualquer coisa na Justiça”
“Sobre o vídeo, a repercussão fala por si. Também teve muita deturpação. Eram famílias no barco, havia crianças passando. Dito isso, penso que uma figura pública deve se portar como uma figura pública, e usar ferramentas como Facebook e Instagram apenas em caráter institucional”, escreveu no Twitter nesta terça-feira (30).
Apesar das críticas à filha, o político pediu “menos moralismo e menos machismo”. “Aliás, como tem troglodita nas redes, hein?”, continuou. Em vídeo que circula nas redes sociais desde segunda-feira (29), a deputada federal — indicada ao Ministério do Trabalho por Temer — se defendeu dos processos trabalhistas que enfrenta e afirmou que “todo mundo tem direito de pedir qualquer coisa na Justiça”.
A gravação, de 53 segundos, em que Cristiane Brasil aparece em um barco ao lado de quatro homens sem camisa, causou mal-estar no governo e entre integrantes do PTB. Apesar da repercussão negativa, o Palácio do Planalto afirmou que mantém a indicação da deputada ao Ministério e que aguarda a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a posse — suspensa desde 8 de janeiro.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF