O deputado federal Carlos Manato (PSL-ES), apoiador de Jair Bolsonaro, disse que o atentado sofrido pelo presidenciável em Juiz de Fora fez com que “as pessoas de bem migrassem para a candidatura do Bolsonaro”.
“As pessoas que estavam em dúvida em relação ao comportamento da esquerda viram que nós estamos com a razão. Bolsonaro tomou uma facada e não teve vidraça quebrada, carro quebrado, greve, nada disso. As pessoas de bem, que estão conhecendo o que é a esquerda, agora estão migrando para o Bolsonaro”, disse o parlamentar.
O candidato do PSL apareceu na frente em duas pesquisas de intenção de voto divulgadas na segunda-feira (10). Apesar do bom desempenho, os levantamentos também trouxeram números negativos para Bolsonaro: na pesquisa Datafolha, ele é o líder em rejeição e é derrotado no segundo turno por Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB).
Manato minimiza o fato. “Com o tempo, vamos reverter esse quadro de rejeição. E vamos trabalhar para vencer a eleição logo em primeiro turno”, destacou.