O candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) passou por nova avaliação médica nesta quinta-feira, 18 de outubro, por equipe do Hospital Albert Einstein.
Seus médicos vieram até o Rio de Janeiro e, segundo avaliação, foi liberado totalmente para suas atividades de campanha. Ainda assim, isso não significa que o candidato participe de debates eleitorais antes da votação do dia 28.
Os médicos Leandro Echenique e Antonio Luis Macedo, informaram em nota à imprensa que o procedimento de hoje foi composto por exames de sangue e imagem (ultrassom) e avaliação nutricional, com progresso na recuperação.
Mesmo liberado pelos médicos, o capitão do exército segue com a bolsa de colostomia, que só deve ser retirada em dezembro. Em caso de vitória nas eleições, é possível que só haja a retirada em janeiro, para não comprometer uma eventual posse.
No entanto, o uso da bolsa que coleta as fezes traz incômodo, dores e desconforto ao cotidiano do presidenciável.
Desde o atentado Bolsonaro passou por duas cirurgias, perdeu cerca de 15 quilos e está anêmico.
Agenda dos presidenciáveis de quarta-feira, 17 de outubro
Vamos aproveitar e falar da agenda dos candidatos nesta quarta-feira. Tanto Bolsonaro, como o petista Fernando Haddad estiveram com líderes religiosos.
Bolsonaro visitou Dom Orani Tempesta, cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro. O candidato disse que participou do encontro “mais para ouvir, que para falar”.
O candidato do PT, Fernando Haddad, por sua vez se reuniu com representantes das igrejas Batista, Metodista, Presbiteriana, Assembleia de Deus e Anglicana no centro de São Paulo.
Aos jornalistas, Haddad disse que apresentou uma carta aos evangélicos.
Haddad quer se referir diretamente a questões como aborto, kit gay, impostos a pagar por templos religiosos, entre outros assuntos, que segundo o petista são usados pelo adversário, mas que não constam de seu plano de governo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião