Não é só Gleisi Hoffmann que recebe material de muy amigos para bombar no twitter. Onde tem poder abundam bajuladores e pregadores de peça e nem sempre é fácil distinguir um do outro. Podemos dizer agora, oficialmente, que o presidente da República "deu uma gleisada", em referência ao famoso Forza Lula publicado pela presidente do PT.
O presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem enigmática, que repetiu quase com as mesmas palavras no twitter e no Facebook:
"Presidente, Ministros, Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos, Vereadores, Juízes: VEJAM A NOSSA RESPONSABILIDADE
Não deixa de ser uma foto bonita essa do vigor cívico, mas há um mistério que envolve a participação de Maria Nina Rattes nos protestos do último final de semana: ela morreu há meses.
Invejosos dirão que o presidente Jair Bolsonaro está postando fake news, coisa que ele jamais faria porque repudia com veemência. Pode ser que se trate de um fenômeno sobrenatural provocado pelo furor de uns poucos que o alçam à condição divina.
A família de dona Nina, como era conhecida, resolveu levar na esportiva a linda homenagem feita na conta de twitter em que o presidente anuncia até nomeação de Ministro: "O que fazemos na vida ecoa por toda a eternidade", brincou o neto Leonardo Rattes Bevilacqua Pinaud.
O comentário foi feito na mesma conta de facebook utilizada por ele para anunciar o velório da avó, em 22 de novembro do ano passado, no tradicional cemitério Jardim da Saudade, RJ, onde consta que está tudo bem com a sepultura.
As respostas ao tweet do presidente contemplam um grupo de mal educados, que gostam de achar pêlo em ovo de Jair Bolsonaro e saem xingando mesmo quando ele faz coisas boas. Seus apoiadores, por outro lado, também não reconhecem que ele errou.
Há duas possibilidades até o momento. A primeira é que, por ser uma pessoa tão boa e confiar tanto em quem está à sua volta, ele foi enganado por alguém que só queria pregar uma peça. A outra é que dona Nina, apesar de morta há 6 meses, realmente tenha comparecido ao evento.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF