Com a experiência de empreender em sete negócios diferentes no interior paulista, Sergio Victor vive seu primeiro mandato como deputado estadual por São Paulo. Integrante do partido Novo, o parlamentar é mais um dos que promete acabar com a burocracia no mundo corporativo. E acrescenta: “Isso é um crime. O governo atrapalhar quem mais precisa”, diz.
Para ajudar nessa missão, assumiu a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alesp. E garante que há como efetivar mudanças. “Dá para fazer muita coisa. Essas comissões temáticas são importantes para poder dar atitude pró-ativa e trazer as pessoas dos setores para entender os assuntos”, explica Sergio Victor.
O parlamentar paulista apresentou as primeiras pautas da primeira reunião da Comissáo de Ciência e Tecnologia. As sugestões iniciais são: melhorar o ambiente de negócios para a abertura de startups, fomento de programas e linhas de crédito para startups, programas de compras públicas para startups, integração do meio acadêmico com o ecossistema de inovação (incubadoras e aceleradoras nas Fatecs e universidades públicas estaduais), bem como programas de capacitação respeitando a necessidade socioeconômica regional.
As ações a pontuais se darão nas formas de audiências públicas, visitas aos campi universitários, parques tecnológicos, empresas de inovação, hackathons para setor público (GovTechs), acompanhamento da gestão do Ensino Superior e Técnico Profissionalizantes (financeiro, acadêmico, administrativo), além da discussão das políticas públicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Confira a entrevista completa com o deputado estadual Sergio Victor ao programa ‘A Protagonista’.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF