O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, afirmou que o presidente Michel Temer não será candidato à reeleição porque “entendeu que sua prioridade é governar”. Marun fez a declaração nesta terça-feira (22), durante o encontro do PMDB em que o partido confirmou a pré-candidatura do ministro Henrique Meirelles – que disputava, com Temer, a vaga na corrida presidencial pela legenda.
“O presidente Temer, se quisesse ser o candidato seria, com a mais absoluta tranquilidade. A questão é que o presidente fez uma avaliação, que envolveu suas responsabilidades como presidente da República, e entendeu que sua prioridade absoluta e até única deva ser governar”, disse Marun, em entrevista exclusiva à repórter Thaísa Oliveira, do blog A Protagonista.
Marun afirmou também que Temer vai “apoiar Meirelles e se dedicar de corpo e alma ao governo”. O ministro acrescentou ainda que o partido ainda não iniciou as negociações para a indicação de um candidato a vice-presidente na chapa.
O ministro Marun é um dos principais aliados do governo federal. A ponto de permanecer na gestão Temer e optar por não tentar a reeleição ao mandato de deputado federal – se quisesse buscar nova vaga na Câmara, ele deveria ter deixado o cargo em abril.