• Carregando...
Deputados prometem trabalhar após a ressaca eleitoral
| Foto:

O fim de ano e de mandato para muitos parlamentares que não se reelegeram não vai impedir a Câmara e o Senado de entregarem resultados ainda em 2018. Ao menos essa é a promessa de deputados federais que conversaram com o blog A Protagonista.

Tanto Nilson Leitão (PSDB-MT) quanto Darcísio Perondi (MDB-RS) destacaram que o Congresso tem a responsabilidade de aprovar o orçamento e, se possível, “deixar o país preparado” para o próximo presidente, seja Fernando Haddad (PT) ou Jair Bolsonaro (PSL).

“Tem muito por votar. Como o cadastro positivo, por exemplo. Mas o orçamento é o mais importante: temos entregá-lo pronto para o novo presidente”, disse Perondi. “Queremos colocar em pauta questões que estão sendo debatidas na campanha presidencial, para deixar o Brasil mais preparado”, acrescentou Leitão.

Leitão e Perondi não conseguiram renovar seus mandatos no Congresso. O tucano tentou vaga no Senado mas acabou apenas na quinta posição em Mato Grosso. Já Perondi recebeu cerca de 70 mil votos a menos dos amealhados em 2014 e interromperá uma sequência de seis mandatos consecutivos.

“Estou animado para trabalhar. Recebemos salário para isso”, disse Leitão. Perondi acrescentou: “quero finalizar meu mandato com dignidade”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]