• Carregando...
Brasília- DF 27-10-2016   Fernando Haddad (PT/SP)
Prefeito de São Paulo durante entrevista no
Palácio do PlanaltoFoto Lula Marques/ AGPT
Brasília- DF 27-10-2016 Fernando Haddad (PT/SP) Prefeito de São Paulo durante entrevista no Palácio do PlanaltoFoto Lula Marques/ AGPT| Foto:

A pesquisa presidencial divulgada pelo instituto Poder 360, a primeira que não considerou a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em nenhum cenário, teve entre seus resultados de destaque o bom desempenho do ex-prefeito Fernando Haddad, apresentado como candidato do PT.

Ele somou entre 6 a 8 pontos percentuais de intenção de voto, chegando a superar a ex-senadora Marina Silva (Rede) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) em alguns dos cenários pesquisados.

Para o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), os números de Haddad demonstram a força do PT. “Isso mostra que qualquer nome do PT vai estar no segundo turno. Porque ninguém diz que o Haddad vai ser o candidato do PT, ninguém diz que o Haddad é o candidato do Lula. Mas muita gente identifica o Haddad com o PT, e o Haddad com o Lula”, destacou o parlamentar.

Zarattini, no entanto, criticou o fato de a pesquisa excluir o nome de Lula – que figura na liderança nos levantamentos em que seu nome é considerado. “Todas as outras pesquisas dão o Lula com algo entre 35% e 40%. Aí não põe o cara na pesquisa? Não tem sentido”, criticou.

Segundo o parlamentar, a pesquisa mostra também que “o governo Temer destruiu a direita” – numa referência a nomes como Alckmin e Henrique Meirelles (PMDB), que não apresentaram resultados expressivos. “A extrema-direita, do Bolsonaro, não, mas a direita está destruída no Brasil”, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]