| Foto:

Com vantagem de no mínimo 10 pontos sobre o segundo colocado e vitória em todas as simulações de segundo turno, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) é o grande vencedor da pesquisa sobre a corrida presidencial divulgada nesta terça-feira (5) pelo Instituto Poder360. No entanto, um dado sobre o eleitorado de Bolsonaro chama a atenção: a grande diferença entre homens e mulheres apoiadores do pré-candidato do PSL.

CARREGANDO :)

Embora vença nos dois gêneros, Bolsonaro registra 29 pontos percentuais entre os homens s e apenas 14 entre as mulheres. A diferença entre o deputado e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que é de 19 pontos no sexo masculino, vai a apenas 3 no feminino.

Para o deputado federal Éder Mauro (PSD-PA), apoiador de Bolsonaro, a distância da preferência entre os dois grupos do eleitorado “vai diluir durante a campanha”, quando mais pessoas conhecerão, segundo ele, as propostas do representante do PSL.

Publicidade

Mauro disse ainda que o quadro é “resultado de um processo de tentativa de desconstrução” do pré-candidato, pautado em “atribuir a ele coisas que ele não pensa”. Como exemplo, Mauro cita a qualificação de Bolsonaro como um político homofóbico. “Ele não é homofóbico, não tem nada contra qualquer escolha sexual de ninguém. Só não concorda com o projeto de que crianças aprendam na escola sexo ou ideologia de gênero”, disse.