Com vantagem de no mínimo 10 pontos sobre o segundo colocado e vitória em todas as simulações de segundo turno, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) é o grande vencedor da pesquisa sobre a corrida presidencial divulgada nesta terça-feira (5) pelo Instituto Poder360. No entanto, um dado sobre o eleitorado de Bolsonaro chama a atenção: a grande diferença entre homens e mulheres apoiadores do pré-candidato do PSL.
Embora vença nos dois gêneros, Bolsonaro registra 29 pontos percentuais entre os homens s e apenas 14 entre as mulheres. A diferença entre o deputado e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que é de 19 pontos no sexo masculino, vai a apenas 3 no feminino.
Para o deputado federal Éder Mauro (PSD-PA), apoiador de Bolsonaro, a distância da preferência entre os dois grupos do eleitorado “vai diluir durante a campanha”, quando mais pessoas conhecerão, segundo ele, as propostas do representante do PSL.
Mauro disse ainda que o quadro é “resultado de um processo de tentativa de desconstrução” do pré-candidato, pautado em “atribuir a ele coisas que ele não pensa”. Como exemplo, Mauro cita a qualificação de Bolsonaro como um político homofóbico. “Ele não é homofóbico, não tem nada contra qualquer escolha sexual de ninguém. Só não concorda com o projeto de que crianças aprendam na escola sexo ou ideologia de gênero”, disse.
Milei x Lula: G20 promete confronto de visões que testará pragmatismo entre Brasil e Argentina
Efeito Milei: como as maiores empresas argentinas cresceram 130% no último ano
Ministro de Lula endossa xingamento de Janja a Musk: “Estava preso nas nossas gargantas”
PEC da escala 4×3 encontrará resistência de vários lados no Congresso
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF