Empresários brasileiros lideram onda de geração de empregos logo no primeiro mês de 2019. Isso ocorre com o programa “Empregue + 1, empresários unidos a favor do emprego”, lançado nesta segunda-feira, em São Paulo, e organizado pelo movimento apartidário Brasil 200.
A ideia é criar um movimento crescente de fomento ao emprego no país, mobilizando empresários para contratarem, pelo menos, um novo funcionário ao longo do mês de janeiro. Com isso, o Empregue +1 quer se tornar um marco histórico na geração de empregos pela mobilização exclusiva da iniciativa privada e sem onerar os cofres públicos.
No entanto, para Gabriel Kanner, presidente do Movimento Brasil 200, essa agenda serve para dar voto de confiança aos políticos que começarão seu mandato em 2019, cobrando efetividade das ações.
“É uma campanha nacional de mobilização do empresariado para que todo empresário abra ao menos uma vaga de emprego em janeiro. Isso é realmente uma forma que encontramos de canalizar o otimismo com o Brasil. Os empresários estão se mobilizando, vimos isso em todo o País. Flávio Rocha da Riachuelo já anunciou 300 vagas, João Appolinário da Polishop anunciou outras 300 e Luciano Hang da Havan, mais 5 mil. É um voto de confiança dos empresários assumindo nosso protagonismo da pauta econômica e política. Mas obviamente precisamos do compromisso dos parlamentares pela agenda reformista no Brasil”, diz Kanner.
A campanha quer, via empresariado brasileiro focar em criar uma condição de negócios mais favorável para o país e consolidar uma trajetória de crescimento econômico para todos os estados, pós-crise.
Por isso, afirma Gabriel Kanner, do Brasil 200, a palavra-chave para abrir 2019 é: união.
“Todos do Brasil 200 estão muito contentes com a repercussão do evento. Tivemos empresários, representes de entidades de vários estados, além dos parlamentares. É a união daqueles que tem o mesmo foco pelo Brasil. É maravilhoso ver o setor produtivo e público reunidos. Só com a união podemos caminhar”, exemplifica Kanner.
A ideia é reunir todos os setores: indústria, comércio, agricultura, serviços e turismo, por exemplo. Somente no lançamento do programa, nesta segunda-feira, alguns empresários já se comprometeram a fazer mais de 5 mil contratações em segmentos variados.
Começa agora o maior programa de mobilização do empresariado para geração de emprego no país: Empregue +1 – empresários unidos a favor do emprego. #emprego #2019melhor #empreguemais1
Posted by Gabriel Kanner on Monday, December 17, 2018
Uma plataforma digital, no endereço www.empreguemaisum.com.br foi criada e começará a ser abastecida com vagas de emprego e currículos de todo o Brasil, para aproximar trabalhadores dos contratantes.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF