Olá, Brazyl!!!
A partir deste momento eu começo oficialmente a utilizar meu passaporte da República de Curitiba. Vou estar diariamente com vocês debatendo os temas mais quentes da política nacional – só que sem firula.
Sabem o que a Lava Jato fez na Justiça? Tsunami, né? Então, é mais ou menos isso o que a Gazeta do Povo está fazendo com jornalismo e claro que eu estou amando poder fazer parte dessa história.
A inovação, vocês sabem, é na linguagem e na tecnologia. Checagem de informação e princípios continuam old school por aqui. É jornalismo que sabe a quem deve satisfação: o público. E também sabe fazer uns memes que vocês vão mandar para tudo quanto é grupo de whatsapp.
O que não vai ter é lugar comum, xingar e tratar política feito futebol. Para garantir mesmo, a gente trouxe para o time um camarada que entende tudo do ludopédio, o Olavo Soares. Vou deixar ele se apresentar:
Sou jornalista, torcedor do Santos FC e sobrevivo bem preferencialmente em temperaturas na casa dos 10 graus. Sou nascido e criado no ABC Paulista, escolhi Brasília como residência há seis anos e não me arrependo. Nas horas (não) vagas, curso mestrado em Gestão Pública na Universidade de Brasília – e pretendo fazer meu interesse por mapas e curiosidades geográficas o tema de minha pesquisa acadêmica.
Ele que não me venha botar esse ar em 10 graus. Pessoa nasce no ABC paulista e quer sair dizendo que gosta de ter 4 estações no ano. Enfim, somos os dois agora filhos adotivos da República de Curitiba e estamos com vocês aqui e ao vivo, de segunda a sexta, às 17h, pelo Facebook e pelo YouTube da Gazeta do Povo.
Inscreva-se e faça parte desse projeto: https://www.youtube.com/gazetadopovo
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF