O PT do Rio Grande do Sul fechou sua chapa majoritária para as eleições de 2018 e excluiu a ex-presidente Dlima Rousseff da lista. O nome petista ao governo deve ser o do ex-ministro Miguel Rosseto e, para o Senado, o partido apoiará a reeleição de Paulo Paim, com a outra vaga sendo destinada a algum partido aliado. As informações são de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. O texto aponta ainda que, com isso, cresce a possibilidade de Dilma disputar as eleições para o Senado em Minas Gerais, o seu estado natal.
A especulação foi descartada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG). Ele é, atualmente, o nome mais cotado para disputar o Senado pelo PT em Minas e seria diretamente afetado caso o partido opte por indicar a ex-presidente.
“Aqui em Minas o nome que está colocado ao Senado é o meu. Nós estamos trabalhando com a nossa candidatura. Eu acredito que a presidente Dilma não será candidata. A informação que eu tenho, ela nunca me falou, ela nunca disse ao PT de Minas, a intenção de sair candidata”, disse Reginaldo.
Tucanos
Caso mude seu domicílio eleitoral para Minas Gerais, Dilma terá um conhecido adversário: o PSDB local, que tinha em Aécio Neves seu principal expoente, mas ainda prossegue como uma das maiores forças políticas do estado.
O deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG) considera artificial uma eventual candidatura de Dilma. “Ela não tem nenhum vínculo com Minas. Tanto que o título eleitoral dela é do Rio Grande do Sul. Ela não tem nenhuma sintonia, não participa da vida do estado”, disse. O também deputado federal Domingos Sávio, que é presidente do PSDB-MG, endossou as críticas afirmando que a petista “só lembra de Minas para pedir voto”.
LIVES de 2a a 6a ÀS 17H – INSCREVA-SE NO CANAL:
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião