• Carregando...
Brasília - A presidenta afastada, Dilma Rousseff, faz sua defesa durante sessão de julgamento do impeachment no Senado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - A presidenta afastada, Dilma Rousseff, faz sua defesa durante sessão de julgamento do impeachment no Senado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)| Foto:

O PT do Rio Grande do Sul fechou sua chapa majoritária para as eleições de 2018 e excluiu a ex-presidente Dlima Rousseff da lista. O nome petista ao governo deve ser o do ex-ministro Miguel Rosseto e, para o Senado, o partido apoiará a reeleição de Paulo Paim, com a outra vaga sendo destinada a algum partido aliado.  As informações são de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. O texto aponta ainda que, com isso, cresce a possibilidade de Dilma disputar as eleições para o Senado em Minas Gerais, o seu estado natal.

A especulação foi descartada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG). Ele é, atualmente, o nome mais cotado para disputar o Senado pelo PT em Minas e seria diretamente afetado caso o partido opte por indicar a ex-presidente.

“Aqui em Minas o nome que está colocado ao Senado é o meu. Nós estamos trabalhando com a nossa candidatura. Eu acredito que a presidente Dilma não será candidata. A informação que eu tenho, ela nunca me falou, ela nunca disse ao PT de Minas, a intenção de sair candidata”, disse Reginaldo.

Tucanos
Caso mude seu domicílio eleitoral para Minas Gerais, Dilma terá um conhecido adversário: o PSDB local, que tinha em Aécio Neves seu principal expoente, mas ainda prossegue como uma das maiores forças políticas do estado.

O deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG) considera artificial uma eventual candidatura de Dilma. “Ela não tem nenhum vínculo com Minas. Tanto que o título eleitoral dela é do Rio Grande do Sul. Ela não tem nenhuma sintonia, não participa da vida do estado”, disse. O também deputado federal Domingos Sávio, que é presidente do PSDB-MG, endossou as críticas afirmando que a petista “só lembra de Minas para pedir voto”.

 

LIVES de 2a a 6a ÀS 17H – INSCREVA-SE NO CANAL:

YOUTUBE.COM/GAZETADOPOVO

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]