Os movimentos brasileiros que pediram a libertação de Jonatan Diniz se disseram arrependidos depois que ele gravou um vídeo dizendo que forçou a situação para chamar a atenção para a situação das crianças e divulgar a ONG onde trabalha. Mas os movimentos venezuelanos de resistência também fizeram grandes campanhas pela libertação imediata do brasileiro que, ainda forçando a situação, foi detido por algo que não o levaria à prisão em um país democrático.
Nós trouxemos aos estúdios um dos fundadores do Rumbo Libertad, o primeiro movimento da resistência venezuelana que propôs o rompimento com a velha política.
Roderick Navarro concedeu uma longa entrevista exclusiva sobre a situação atual da Venezuela, os danos da polarização entre direita e esquerda que manteve os velhos políticos no poder, a possibilidade de renovação e a tentativa de apoio para uma intervenção internacional em seu país.
Essa entrevista, legendada, você confere na segunda-feira, 15/01, no nosso canal: INSCREVA-SE E RECEBA O AVISO DE POSTAGEM youtube.com/gazetadopovo
Fica como aperitivo uma opinião sobre o caso do brasileiro. O que Roderick Navarro pensa de Jonatan Diniz? Confira no vídeo.
Há formas mais complexas de entender o ser humano quando a vida vai além do conflito atrás do teclado. Que a gente saiba voltar os olhos ao que interessa: 300 mil crianças venezuelanas correm risco de morrer de fome nos próximos meses.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF