Luiz Philippe de Orléans e Bragança, deputado federal (PSL-SP) e descendente direto da família real brasileira, em entrevista exclusiva ao programa ‘A Protagonista’, afirmou que o Brasil precisa tomar posição contra o governo ditatorial de Nicolás Maduro na Venezuela.
O parlamentar, primeiro nome da família imperial a assumir cargo político de relevância desde a proclamação da República, respondeu sobre o assunto ao ser questionado sobre uma postagem polêmica em rede social. No Twitter, em 30 de abril, disse: “Se a situação na Venezuela exigir intervenção externa, não vou gostar de ver os EUA liderando. Essa responsabilidade dever ser nossa.”
No programa ‘A Protagonista’, Luiz Philippe foi além e disse que “Se houver ação do Brasil contra as forças de Maduro, me voluntario e vou para o front”. O parlamentar de sangue real, vale lembrar, é pentaneto de Dom Pedro I, e parece ter incorporado sua alcunha de “o Libertador” e “o Rei Soldado”.
Luiz Philippe acrescentou, ainda, ser essa uma decisão ‘tranquila’. “Vou tranquilamente. Eu atiro desde pequeno, não atiro mais porque o Lula tirou esse direito meu de atirar e portar arma”, provocou.
Enquanto não decide selar o cavalo e rumar para o Norte, o parlamentar de linhagem nobre segue com outro projeto: o da Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política.
“A missão é mudar o sistema político. Fico preocupado de não pautarmos isso o quanto antes possível. A missão de todos os parlamentares que vieram dessa renovação é essa. Preciso mexer no jogo e outros deputados também querem. Tenho muita esperança”, revelou.
Para o deputado do PSL há consenso sobre a necessidade da reforma política. “Mas o que se quer mudar é preciso debater. É preciso depurar os temas. É bom ter um fórum para debate sobre isso, engajar e ser humilde na constatação de que nenhum sistema representativo é perfeito e saber no que fazer a mudança”, conclui.
Confira a entrevista completa com o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança ao programa ‘A Protagonista’.
Governo Lula busca respaldo internacional para pressionar regulamentação das redes sociais
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Braga Netto preso e o alerta para Bolsonaro; ouça o podcast
“Extremamente grave”, diz médico de Lula sobre sangramento e risco de morte
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF