O eterno democrata cristão José Maria Eymael é mais um pré-candidato que se apresenta para a disputa da sucessão de Michel Temer. Em entrevista exclusiva ao blog A Protagonista, o líder maior do PSDC disse que seu nome foi escolhido em uma reunião entre os presidentes estaduais de seu partido e destacou que está confiante para a disputa do ano que vem.
“A nossa expectativa é a melhor de todas. As nossas conquistas na Constituição Brasileira, os avanços sociais para os trabalhadores, a defesa do contribuinte, tudo isso faz com que a democracia cristã apareça como o verdadeiro caminho nas eleições de 2018”, afirmou o pré-candidato.
Se confirmada, a candidatura presidencial de 2018 será a sexta do democrata cristão. Ele concorreu ao posto máximo da politica nacional também em 1998, 2006, 2010 e 2014. Em todas as ocasiões, não figurou entre os primeiros colocados. Na disputa de 2014, Eymael foi apenas o nono entre 11 candidatos, com 61.250 votos.
Eymael venceu duas eleições em sua carreira: em 1986 e 1990, elegeu-se deputado federal por São Paulo. Mas o fato que mais o consagrou como uma celebridade no meio político é o jingle que o acompanha desde 1985, quando disputou a prefeitura paulistana. E o histórico “ei, ei, Eymael” vai estar presente em 2018 – “[o jingle] é a minha pele”, brincou o pré-candidato.
LIVES de 2a a 6a ÀS 17H – INSCREVA-SE NO CANAL:
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF