A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), divulgou em seu Twitter neste sábado (13) que a torcida do clube alemão Bayern de Munique levou ao estádio uma faixa que dizia “Forza Lula”, que mostraria apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, na verdade, a mensagem traz os dizeres “Forza Luca”, e faz referência ao torcedor italiano Luca Farnesi, que foi vítima de uma briga entre torcidas em seu país.
“SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã”, escreveu a parlamentar. Gleisi, posteriormente, excluiu o post.
As homenagens a Luca Farnesi se tornaram comuns em diferentes estádios da Europa desde que o torcedor entrou em coma após um confronto no dia 5 de novembro do ano passado. O episódio gerou comoção na Itália e em outros países e até torcedores de times rivais se empenharam em prestar solidariedade ao italiano, torcedor do modesto Sambenedettese, da terceira divisão italiana. A torcida do Bayern de Munique, mencionada pela presidente do PT, foi uma das primeiras a prestar homenagem.
Clique AQUI para ver a faixa “Forza Luca”, a 0:53.
#AProtagonista: LIVES DE 2a a 6a às 17h – inscreva-se youtube.com/gazetadopovo
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF