Hoje é aniversário de um ano de mais uma declaração emblemática que pode a mudar:
“Eu não tenho a menor preocupação com nenhuma delação, sabe? Não tenho a menor preocupação. O Palocci é meu companheiro de 30 anos, é fundador do PT, foi meu ministro da Fazenda, foi ministro da Casa Civil da Dilma, é uma das figuras mais inteligentes desse país. Se o Palocci acha que deve fazer delação e contar alguma coisa, ora, o Palocci é maior de idade. Eu tenho certeza absoluta, mas certeza absoluta que o Palocci não vai fazer delação. Se fizer delação, ele pode contar tudo o que ele souber, TUDO o que ele souber. Eu tenho certeza que pode prejudicar muita gente, menos eu.”
A declaração foi parte de uma entrevista de pouco mais de meia hora dada pelo ex-presidente à Rádio Guaíba do Rio Grande do Sul e transmitida em tempo real pela página oficial de facebook de Lula.
As declarações foram registradas também pelo twitter.
Poucos meses depois, a certeza absoluta caiu por terra:
A assessoria do ex-presidente Lula, que está preso devido ao processo envolvendo o triplex no Guarujá, não emitiu nota nem qualquer comentário sobre a notícia atual de delação de Antonio Palocci.
Já a da ex-presidente Dilma Rousseff tomou o cuidado de rebater ponto a ponto o conteúdo da delação, ainda desconhecido. Não foi divulgado nem homologado pela Justiça.
Dilma Rousseff já fez nota rebatendo a delação de Palocci, cujo conteúdo ainda é desconhecido
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF