| Foto:

Uma loja do Rio de Janeiro que leva o sobrenome do presidenciável do PT, Fernando Haddad, está comercializando camisetas com um desenho que mostra o adversário do petista no segundo turno das eleições, Jair Bolsonaro (PSL).

CARREGANDO :)

As peças com a imagem do líder das pesquisas custam R$ 19,90, e são vendidas nas lojas da Haddad Uniformes na capital fluminense e em Niterói. A imagem da fachada da loja e a camiseta de Bolsonaro foi divulgada pela página “O Brasil que Deu Certo”, do Facebook, na manhã desta sexta-feira (19), e tem viralizado desde então.

O proprietário da empresa, André Haddad, conversou com o blog A Protagonista e confirmou a autenticidade da imagem. Segundo ele, a ideia de fazer a camiseta foi motivada pela demanda dos consumidores. “Nós temos uma estamparia. E todos os dias recebíamos pessoas que queriam estampar a imagem de Bolsonaro em suas camisetas. Então decidimos nós mesmos nos anteciparmos e passarmos a vender o produto já pronto”, declarou Haddad, que disse nem ter percebido, inicialmente, a ironia com os nomes. É a primeira vez que a empresa produz camisetas ligadas a temas políticos.

Publicidade

Haddad ressalta que a venda das camisetas não representa que sua empresa esteja apoiando Jair Bolsonaro. “Nós não estamos fazendo campanha. Eu sou a favor do livre mercado, percebi uma demanda e estou atendendo meu público”, disse. Como prova, ele menciona que também está vendendo camisetas com a estampa de Fernando Haddad e com a frase “Lute como uma garota”, que se tornou popular por figurar em peças utilizadas pela vice do petista, Manuela D’Ávila (PCdoB). “Mas a procura pelas camisas do Bolsonaro é infinitamente superior”, declarou.

O empresário disse ainda não ter parentesco com o candidato do PT. “Nossa similaridade é pelo fato de o pai dele ser libanês, assim como o meu. Mas as famílias são de regiões diferentes lá no Líbano”, destacou.

Haddad – o empresário – falou também que não está planejando, por enquanto, vender os produtos pela internet.