Uma loja do Rio de Janeiro que leva o sobrenome do presidenciável do PT, Fernando Haddad, está comercializando camisetas com um desenho que mostra o adversário do petista no segundo turno das eleições, Jair Bolsonaro (PSL).
As peças com a imagem do líder das pesquisas custam R$ 19,90, e são vendidas nas lojas da Haddad Uniformes na capital fluminense e em Niterói. A imagem da fachada da loja e a camiseta de Bolsonaro foi divulgada pela página “O Brasil que Deu Certo”, do Facebook, na manhã desta sexta-feira (19), e tem viralizado desde então.
O proprietário da empresa, André Haddad, conversou com o blog A Protagonista e confirmou a autenticidade da imagem. Segundo ele, a ideia de fazer a camiseta foi motivada pela demanda dos consumidores. “Nós temos uma estamparia. E todos os dias recebíamos pessoas que queriam estampar a imagem de Bolsonaro em suas camisetas. Então decidimos nós mesmos nos anteciparmos e passarmos a vender o produto já pronto”, declarou Haddad, que disse nem ter percebido, inicialmente, a ironia com os nomes. É a primeira vez que a empresa produz camisetas ligadas a temas políticos.
Haddad ressalta que a venda das camisetas não representa que sua empresa esteja apoiando Jair Bolsonaro. “Nós não estamos fazendo campanha. Eu sou a favor do livre mercado, percebi uma demanda e estou atendendo meu público”, disse. Como prova, ele menciona que também está vendendo camisetas com a estampa de Fernando Haddad e com a frase “Lute como uma garota”, que se tornou popular por figurar em peças utilizadas pela vice do petista, Manuela D’Ávila (PCdoB). “Mas a procura pelas camisas do Bolsonaro é infinitamente superior”, declarou.
O empresário disse ainda não ter parentesco com o candidato do PT. “Nossa similaridade é pelo fato de o pai dele ser libanês, assim como o meu. Mas as famílias são de regiões diferentes lá no Líbano”, destacou.
Haddad – o empresário – falou também que não está planejando, por enquanto, vender os produtos pela internet.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF