O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) publicou uma carta em apoio à candidatura de Danielle Cunha (MDB-RJ), que concorre a uma vaga na Câmara. No texto, o parlamentar chama o pai de Danielle, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, de herói e disse que o afastamento do emedebista da política foi “uma vitória do PT e, consequentemente, uma grande derrota para nós, evangélicos”
“Danielle é capaz e como evangélica lutará incansavelmente para honrar o legado de seu pai e defender os interesses da família, da moral e dos bons costumes”, diz Feliciano na carta.
O deputado menciona ainda que Eduardo Cunha “nos deu o impeachment, tirou Dilma Rousseff do poder e conseguiu colocar o PT, que por 13 anos enganou e destruiu o Brasil, a seus pés”. O ex-deputado foi condenado a 15 anos de prisão, no âmbito da Lava Jato, e cumpre pena em Curitiba.
A carta foi divulgada por Danielle Cunha em seu perfil no Twitter na segunda-feira (24).
Feliciano está em seu segundo mandato como deputado federal. Ele ganhou notoriedade em 2013, quando foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. À época, o colegiado vinha de uma tradição de comando por parte de partidos de esquerda. O parlamentar foi alvo de protestos e questionado por declarações tidas como homofóbicas e racistas. Ele chegou a ser cogitado para disputar o Senado ou a vice-presidência na chapa de Alvaro Dias, do seu partido, mas está na corrida por mais um mandato como deputado federal.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF