O organizador do ato em Campos dos Goytacazes (RJ) contra a caravana do ex-presidente Lula afirmou que fez a manifestação para convidar o deputado federal Jair Bolsonaro a visitar a cidade e “fortalecer a direita”.
Neste terça-feira (5), um grupo de apoiadores do deputado estendeu uma faixa com a frase “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” onde o presidente discursava, no centro de Campos. A Polícia Militar local não fez estimativas do número de manifestantes e de populares que acompanharam o evento do PT.
LEIA MAIS: Lula diz que irá a Curitiba e desafia Lava Jato a lançar candidato. Veja vídeo
O administrador Carlos Victor Carvalho, de 29 anos, disse que queria frisar que Lula não é bem-vindo no estado por ter apoiado os ex-governadores Sérgio Cabral (PMDB), Rosinha Garotinho (PR) e Anthony Garotinho (PR), atualmente envolvidos em escândalos de corrupção.
“Uma das maiores qualidades do Bolsonaro é o fato dele ser íntegro e honesto, coisa que o Lula não é”, afirmou. “O Rio de Janeiro está sofrendo com os reflexos de tudo o que foi trabalhado pelo PT nos últimos anos.”
Lula pelo Brasil
O Rio de Janeiro é o último destino de Lula em 2017 na caravana que o petista tem feito pelo país desde agosto. O ex-presidente percorreu todos os estados do Nordeste e, no Sudeste, visitou Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) diz que o ex-presidente tem sido bem acolhido nas cidades por onde passou até agora. “Nos lugares em que o presidente Lula tem ido, e eu acompanhei de perto em Minas Gerais, ele tem sido recebido de uma forma muito amistosa, com muito entusiasmo pela população.”
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF