O presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), negou que a candidatura de Henrique Meirelles tenha a responsabilidade de carregar o legado da gestão de Michel Temer. “O que está em jogo não é o governo Temer. O governo Temer vai ser avaliado pela história. Estamos focando nas propostas do MDB para 2019”, disse.
Jucá conversou com o blog A Protagonista no início da convenção que o MDB fez na quinta-feira (2) para sacramentar o nome de Meirelles como candidato ao Planalto. No evento, o ex-ministro da Fazenda de Michel Temer e comandante do Banco Central durante os dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido para ser o primeiro nome que a sigla apresenta para a corrida presidencial desde 1994.
“Estamos lançando um candidato preparado que tem todas as condições de levar à frente o que pensa o MDB e as propostas para o país”, afirmou Jucá. A opinião é endossada pelo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco: “o espírito [da candidatura] é manter todo o esforço que nós fizemos para manter a recuperação do país da mais grave crise econômica”. “Ter uma candidatura própria, para nós, faz toda a diferença”, acrescentou o líder do partido na Câmara, Baleia Rossi (SP).
Apesar do clima de celebração que marcou a convenção, o evento se encerrou sem a indicação de quem será o vice na chapa de Meirelles. O nome da senadora Marta Suplicy (SP) ganhou força para o posto. Recentemente, a parlamentar deixou em suspenso sua candidatura à reeleição para o Senado, ampliando as especulações.
Romero Jucá expôs ainda outras metas do partido. O presidente do MDB falou em 56 deputados federais e 19 senadores. “Queremos ter a maior bancada da Câmara e a maior do Senado”, acrescentou. Atualmente, o MDB tem 51 deputados federais e 18 senadores.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF