O Vem Pra Rua resolveu chamar uma manifestação Em Defesa da Justiça, protestando contra as diversas ameaças, inclusive de morte, sofridas pelos desembargadores do TRF-4 que decidem a apelação criminal do ex-presidente Lula.
Não foi um evento daqueles de fechar o comércio, como a gente via no impeachment, até porque não se trata de um impeachment. Mas vou confessar que era bem maior do que eu esperava, inclusive bem maior do que a última manifestação de domingo, que teve muito mais divulgação e estava lotada de famosos no trio elétrico.
O mais interessante é que foi a primeira feita exclusivamente por cidadãos comuns. Não tinha gente estrelada, famosa, os discursos vinham até do chão mesmo, não só de cima dos carros de som.
Havia líderes políticos da nova geração que nem subiram no caminhão. Os vendedores se deram bem. O que estava mais feliz era o das camisetas Bolsonaro Presidente. Óbvio que eu fui provocar o pessoal do Livres sobre isso e, para minha surpresa, eles não ficaram bravinhos não, deram a volta por cima.
Enfim, Brazyl, aquele tipo de cobertura que você só vê aqui. Se joga: