O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, que no ano passado presidiu o PSDB, rebateu os elogios feitos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao apresentador Luciano Huck – em entrevista à Folha de S. Paulo, FHC disse que Huck, cogitado para ser candidato a presidente, tem o “estilo” do PSDB.
“Talvez ele tenha alguma coisa do estilo do PSDB. Mas certamente o PSDB não tem o estilo dele”, afirmou Goldman, em entrevista exclusiva ao blog A Protagonista.
Fernando Henrique Cardoso tem feito, com frequência, elogios públicos ao apresentador, situação que tem causado mal-estar dentro do PSDB – nesta sexta-feira (9), o senador Ataídes de Olivera (TO) atacou FHC em seu perfil no Twitter. “O que aconteceu com o meu ‘admirável FHC?’ defende a legalização da maconha e quer um animador de palco administrando o Brasil. Será que é a legalização da maconha?”, escreveu o parlamentar.
Os tucanos têm como principal nome para a disputa presidencial o governador Geraldo Alckmin (SP). Mas Alckmin não tem decolado nas pesquisas. No último levantamento do Datafolha, chegou a empatar com Huck em alguns cenários. Embora o apresentador negue publicamente sua intenção de se candidatar, seu nome tem ganhado força e é cortejado por partidos como PPS e DEM. Apesar do quadro, Alckmin também elogiou Huck em diferentes ocasiões, dizendo que pessoas com o perfil dele podem contribuir para a política.
A análise é endossada por Alberto Goldman – mas com ressalvas. “Uma pessoa qualificada e que tem uma popularidade como ele só poderia fazer bem à política. Ele não vai resolver nenhuma crise política do país, não vai resolver o problema do futuro do país, mas não vai fazer mal nenhum à vida política do país”, destacou.
O PSDB marcou para o dia 4 de março as eleições prévias para definição do candidato do partido à presidência. Além de Alckmin, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, busca a vaga.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF