O tucano Fernando Guimarães Rodrigues, membro do grupo PSDB Esquerda Pra Valer, disse que o grupo vê “com entusiasmo” a convergência do partido em torno do nome de Geraldo Alckmin – o governador de São Paulo deve ser nomeado no próximo dia 9 o novo presidente do partido e, no ano que vem, o candidato da sigla à Presidência da República.
“Não haveria escolha mais oportuna, nesse momento em que o partido busca o retorno às suas origens”, declarou Rodrigues.
Para o tucano, Alckmin é o principal nome para reconduzir o partido em torno dos eixos que o grupo considera prioritários: defesa do parlamentarismo, democracia participativa, sustentabilidade e direitos humanos. “Quando se fala em diálogo, não tem nenhum nome melhor do que o do governador Geraldo Alckmin”, apontou.
O PSDB Esquerda Pra Valer existe desde 2004 e é um grupo controverso dentro do partido. Nos últimos anos, muitas lideranças do partido têm se apresentado como representantes da centro-direita, especialmente para se posicionarem como contraditórios do PT, maior nome da esquerda brasileira e principal rival do PSDB no cenário nacional.