O tucano Fernando Guimarães Rodrigues, membro do grupo PSDB Esquerda Pra Valer, disse que o grupo vê “com entusiasmo” a convergência do partido em torno do nome de Geraldo Alckmin – o governador de São Paulo deve ser nomeado no próximo dia 9 o novo presidente do partido e, no ano que vem, o candidato da sigla à Presidência da República.
“Não haveria escolha mais oportuna, nesse momento em que o partido busca o retorno às suas origens”, declarou Rodrigues.
Para o tucano, Alckmin é o principal nome para reconduzir o partido em torno dos eixos que o grupo considera prioritários: defesa do parlamentarismo, democracia participativa, sustentabilidade e direitos humanos. “Quando se fala em diálogo, não tem nenhum nome melhor do que o do governador Geraldo Alckmin”, apontou.
O PSDB Esquerda Pra Valer existe desde 2004 e é um grupo controverso dentro do partido. Nos últimos anos, muitas lideranças do partido têm se apresentado como representantes da centro-direita, especialmente para se posicionarem como contraditórios do PT, maior nome da esquerda brasileira e principal rival do PSDB no cenário nacional.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF