O PSDB definiu que as prévias entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, ocorrerão no último domingo antes da janela partidária, 4 de março. Segundo o partido, 800 mil filiados poderão participar da decisão.
A disputa tem sido cobrada por Virgílio, que chegou a criticar Alckmin publicamente e a garantir que seria o nome mais forte da legenda para concorrer com o ex-presidente Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro.
LEIA MAIS: Arthur Virgílio: vou pedir ajuda a Alckmin para derrotá-lo
Nos bastidores, apoiadores do prefeito viram má vontade do partido depois que o número de debates entre os pré-candidatos caiu de dez para cinco. As discussões ainda não estão agendadas, mas devem ocorrer em todas as regiões do país a partir de 19 de fevereiro — na segunda-feira após o carnaval.
De acordo com o secretário-geral da sigla, deputado federal Marcus Pestana, o que dificulta as prévias é a falta de tempo. “Eu tenho falado com o Arthur e não há má vontade, absolutamente. O que existe é a dispersão natural no período de recesso e tem sido difícil mobilizar [os filiados].”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF