Muito além de tons professorais em busca de mudar a cabeça das pessoas sobre a questão da sustentabilidade, é preciso sensibilizar. Isso é o que ocorreu com o evento Green Nation, realizado em São Paulo na semana passada.
Para Jairo Soares, CEO da empresa criativa Figtree & Co, a quinta edição do evento trouxe a questão da sustentabilidade de forma interativa, sensorial. “Por meio de experiências as pessoas desenvolvem outros comportamentos, de forma não professoral.”
Segundo o especialista, cerca de 50 mil visitantes, sendo 5 mil alunos da educação básica, estiveram no evento, no Ibirapuera, durante os sete dias de apresentação.
Sobre a questão do lixo, Jairo diz que é necessário ter mais aprofundamento. “Isso acontece com educação e informação”.
A necessidade de falar sobre esse tema extravasa as casas e escolas, chegando no mundo corporativo. “Isso era uma tendência, hoje é uma necessidade. Não adianta a empresa produzir se não tiver atitude sustentável em casa. A empresa deve trazer informação, mas o esforço é pequeno frente a atitude que o cidadão tem que tomar. Sobre a reciclagem, por exemplo, não adianta só comunicar, mas sim capacitar e envolver”, explica.
Confira a entrevista completa com Jairo Soares no programa A Protagonista:
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF