| Foto:

Facilitar o acesso de empresas a boas campanhas de endomarketing e entender as ‘soft skills’ (as habilidades ligadas à inteligência emocional). Essa é a missão de Daniel Costa, especialista na área.

CARREGANDO :)

Com mais de 20 anos de experiência na área e autor dos livros “Endomarketing Inteligente” (2010) e “Não existe gestão sem comunicação” (2014), notou que com tantos avanços tecnológicos e a busca por cada vez mais qualidade de vida, surgiram novos modelos de trabalho.

“O home office evoluiu para o anywhere office que é a possibilidade de você trabalhar de qualquer lugar do mundo. As empresas já entenderam que precisam valorizar menos as “hard skills” (habilidades técnicas) e mais as “soft skills”, as habilidades subjetivas”, explica Daniel.

Publicidade

Neste cenário, criou o 4bee Flix, plataforma que permite que profissionais da área de design tenham constantemente demandas de trabalho para executar campanhas de endomarketing, sem pressa e de onde eles quiserem.

“As empresas tem grande demanda em conversar consigo. Levar isso aos funcionários garante que tenham o proposito no coração e a estratégia na cabeça”, aponta o especialista.

A equipe que cuida da plataforma seleciona os melhores designers do mercado e os cadastram como personagens. A ideia de não revelar a identidade deles é para proteger a liberdade criativa. Hoje, o 4bee Flix possui designers parceiros de Santa Catarina, Porto Alegre, São Paulo e Minas Gerais.

“A máxima ‘o cliente vem em primeiro lugar’ tem que ser mudada. O colaborador vem em primeiro lugar. Se eu quero que meu cliente seja bem atendido, as necessidades do meu colaborador têm que ser atendidas antes”, conclui o especialista.

Confira a entrevista completa com Daniel Costa no programa A Protagonista:

Publicidade