Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Senador tucano ataca FHC por elogios a Huck: “será que é a legalização da maconha?”

O senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) fez uma crítica pesada ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em seu perfil no Twitter. “O que aconteceu com o meu ‘admirável FHC?’ defende a legalização da maconha e quer um animador de palco administrando o Brasil. Será que é a legalização da maconha?”, escreveu Ataídes nesta sexta-feira (9).

A declaração de Ataídes faz referência aos elogios públicos feitos por FHC ao apresentador Luciano Huck. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ex-presidente disse que Huck “tem o estilo do PSDB”. O apresentador, embora negue publicamente, é apontado como pré-candidato a presidente e tem seu nome cortejado por partidos como PPS e DEM.

Em entrevista exclusiva ao blog A Protagonista, o senador disse que tem “todo o respeito” por Huck e Fernando Henrique Cardoso, mas reiterou as críticas.

“Eu tenho a maior admiração por esse senhor. Mesmo antes de chegar à política, eu já admirava muito o nosso presidente FHC. Agora, essa história de Huck… Alguma coisa está errada, algum ponto fora da curva. Me surpreendeu muito essa posição dele. Eu gostaria até de acreditar que não é verdadeira”, destacou.

O tucano, que é pré-candidato ao governo de Tocantins, fez muitos elogios ao governador paulista Geraldo Alckmin, o principal nome do PSDB para a sucessão de Michel Temer. “Alckmin é, sem sombra de dúvida, um nome extraordinário dentro do nosso partido, e que nós devemos respeitar. Como nós respeitamos o Fernando Henrique Cardoso”, apontou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.