Liberdade, no cru da palavra, significa: grau de independência legítimo que um cidadão, um povo ou uma nação elege como valor supremo, como ideal. Mas realmente é isso que vivemos, ou que almejamos?
Dentro desse ideal, ao longo da história da humanidade, ganha força o libertarianismo, considerado como uma rejeição ao Estado como interferência na vida das pessoas.
"Além de acharmos que imposto é roubo, não achamos que o Estado tem que regular sua vida sexual, com quem você se relaciona, como você consome. A doutrina é que o indivíduo é capaz de fazer suas próprias escolhas, sem uma babá", explica Fernando Miranda, CEO do Students for Liberty na América Latina.
O Students For Liberty Brasil tem como missão educar, desenvolver e capacitar a próxima geração de líderes da liberdade. São mais de mil líderes com recursos, treinamento e uma comunidade para defender o liberalismo nas universidades e comunidade.
Confira a entrevista completa com Fernando Miranda, CEO do Students for Liberty na América Latina, ao programa 'A Protagonista'.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião