O relator da revolucionária Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), informa: já acertou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para a votação da MP ser na próxima terça-feira (13).
O caminho está livre agora que a Câmara concluiu o primeiro e o segundo turno da reforma da Previdência, com pouquíssimas variações. O governo previa atingir um corte de R$1 trilhão no déficit, e ficou em R$ 9,33 bilhões.
Foi uma grande vitória do governo, do Rodrigo Maia e dos deputados, que estão assumindo suas responsabilidades sem esperar pelo governo. O poder Executivo não manda, não influencia e não pressiona o poder Legislativo como era antigamente. Fez com que os legisladores assumissem suas responsabilidades.
Por falar em legislador...
Está na hora de mudar o Código de Processo Penal. Vejam só: agora para o Dia dos Pais estão em liberdade, como prêmio, o Alexandre Nardoni, que matou a menininha, e a Suzane Von Richthofen, que matou os pais. Eles estão deixando a prisão, que coisa boa, né?!
Em outro caso, um juiz está reclamando da Nelma Kodama, ex-mulher do doleiro Alberto Youssef. Ela foi condenada a 18 anos. Depois reduziram para 15 anos porque foi colaboradora premiada, e já está na rua porque cumpriu três anos.
Nelma está com tornozeleira e ensina pela rede social como retira-la. Não é incrível?! Só no Brasil isso acontece. Se fosse outro país ela teria que voltar para cumprir integralmente a pena para a qual foi condenada. É uma coisa incrível.
Devolução amigável
O aeroporto de Viracopos, em Campinas, está com sérios problemas financeiros porque havia uma previsão de muito movimento. A concessionária entrou nessa, mas não aconteceu o movimento que estava previsto. Mas é uma grande central distribuidora de aviões de uma companhia aérea brasileira - que inclusive usa os aviões da Embraer - e de um grande terminal de carga.
Um decreto que saiu essa semana saiu esta semana permite que haja uma devolução amigável (digamos assim) caso a concessionária de um investimento público esteja incapaz de tocar para frente seus compromissos.
E os chineses estão de olho no aeroporto de Viracopos. Vai ser bom para a gente comparar o serviço - se isso realmente acontecer, claro. Eles querem fazer funcionar principalmente o terminal de cargas. Mas isso ainda é só uma especulação. Falou-se muito nisso, vamos ver o que vai acontecer.
Quem tirou o Coaf de Sergio Moro vai se surpreender
Quem fez isso pensando que ia ter moleza só fez chamar atenção para o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). É o conselho que controla o dinheiro que vai de um lugar para o outro: lavagem de dinheiro, corrupção, essas coisas assim.
Diante disso, o conselho de atividade econômica está sendo reforçado. E é um reforço para pegar corrupto e pegar lavagem de dinheiro. Independente se estiver com Sérgio Moro ou com Paulo Guedes, vai estar com uma equipe supercapacitada e blindada da influência política para cumprir o seu trabalho contra o crime. Tanto de colarinho branco ou financeiro, quanto o do tráfico que controla muito dinheiro.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS