A Sociedade Europeia de Cardiologia publicou um estudo, comandado pelo Dr. Alessio Gasperetti, afirmando que o uso da cloroquina não impacta de forma negativa em pacientes com arritmia cardíaca.
O estudo não comprova a eficácia da cloroquina na recuperação da Covid-19 e sim a não complicação de arritmia cardíaca nesses pacientes. Portanto, não há perigo para cardíacos no uso da hidroxicloroquina. A média de idade dos pacientes é de 62 anos e 46,1% eram homens.
A testagem foi feita em 649 pacientes com coronavírus em hospitais de Zurique, na Suíça, e em Milão, na Itália. O estudo foi realizado entre 10 de março e 10 de abril, ou seja, eles já sabiam disso desde o início da pandemia.
Bolsonaro se recupera
O presidente Bolsonaro fez uma cirurgia e retirou a pedra que tinha na bexiga. Ela era grande, tinha 4 cm. Como ele fez a cirurgia na sexta-feira (25), ele já pode trabalhar nesta segunda-feira (28).
No sábado (26), Bolsonaro tirou a sonda e teve alta. Saindo do hospital, o presidente foi fotografado com a camisa do Ceará e disse que estava bem. Ele já está em Brasília.
Cristofobia
Na semana passada, Bolsonaro falou sobre cristofobia e os tradicionais militantes midiáticos disseram que isso não existe. A Gazeta do Povo fez uma matéria mostrando dados de que a cristofobia é real.
De acordo com o jornal, em média oito cristãos são mortos por dia no mundo. O país que mais persegue cristãos é a Coreia do Norte. No Egito também acontecem muitos ataques. Eles detectaram 50 países em que há perseguição.
Eleições municipais
Nesta eleição, nós iremos eleger 5.568 prefeitos e os 57.931 vereadores. Mas não é só isso, vamos escolher também os secretários dos vereadores, porque eles entram por nomeação.
No total, são cerca de 500 mil funcionários das Câmaras de Vereadores. Além disso, se colocarmos 5 a 10 secretários por prefeito, são mais ou menos 60 mil. São esses políticos que serão sustentados com nossos impostos. Por isso, nós precisamos pensar mil vezes antes de votar.
Brasil, celeiro do mundo
A produtividade do trigo do Ceará é duas vezes maior do que a produtividade do trigo no Sul. Além disso, em 75 dias, o Ceará já consegue produzir o trigo, no Sul demora 160 dias.
A produtividade por hectare nos estados do sul é de 2,4 mil quilos, já no Ceará esse número sobe para 5,3 mil quilos. Já descobriram que no Nordeste, em terras acima de 600 metros de altitude, há potencial de produzir trigo, além do Ceará, no Piauí, em Alagoas, em Pernambuco e no Maranhão. Mais uma vitória para o agronegócio.
A presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, assumiu a presidência da Federação das Associações Rurais do Mercosul há pouco.
Ela fez um apelo aos jovens do Mercosul. Vendramini pede que eles participem, porque o futuro do agronegócio são os jovens e a utilização da tecnologia, da biotecnologia, da informática e do mundo digital.
Esse é o futuro do Brasil também. A vocação do Brasil é alimentar o mundo. O nosso produto será o mais vital do planeta Terra, sem ele ninguém sobrevive. Todos precisam comer todos os dias.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS