Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alexandre Garcia

Alexandre Garcia

Demitido por Mourão

Assessor que acredita em votos para impeachment de Bolsonaro não tem noção

Palácio do Planalto
Palácio do Planalto (Foto: Beto Barata/PR)

Ouça este conteúdo

Muito se fala sobre o caos de Manaus. Mas pouco se comenta que essa situação não aconteceu da noite para o dia, e sim com o passar das décadas. Foram décadas de má gestão e maus políticos.

A diferença é que dessa vez foi preciso apelar ao governo federal, que está ajudando muito. Agora, o Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e da secretária de Saúde.

O prefeito anterior quando teve Covid-19, em julho, foi para o Sírio Libanês em São Paulo porque sabia da situação sanitária na capital que administrava. O filho dele, que é chefe do gabinete civil da prefeitura, teve dengue em setembro e também foi para o Sírio Libanês.

Mourão foi traído por assessor

O vice-presidente Mourão demitiu o chefe da assessoria parlamentar dele. Ricardo Morato Filho trocava mensagens com outro servidor público a fim de articular o impeachment do presidente Bolsonaro. Mourão se sentiu traído.

Ele trabalhou de 2009 a 2018 como assessor de seis parlamentares na Câmara. Eu o demitiria só por acreditar que há dois terços de deputados que votariam a favor do impeachment, apesar da experiência que ele tem na Casa.

Eu não consigo nem imaginar qual foi o critério para ele assumir o cargo. Porque o mais grave disso é a falta de noção da realidade parlamentar atual que ele tem. Não deve ter nem 170 votos a favor do afastamento de Bolsonaro.

Emprego positivo em 2020

Em 2020 foram 15,2 milhões demissões e 15,16 milhões contratações, ou seja, um saldo positivo de 142.690 vagas de emprego com carteira assinada. Outro dado positivo do ano passado: o financiamento imobiliário com fundos da poupança cresceu 57%. É um feito.

A vacina na Alemanha

A Comissão de Vacina da Alemanha determinou que se encerrasse a imunização em idosos com a vacina de Oxford – aquela que nós estamos para receber aqui no Brasil – afirmando que o medicamento não é seguro para pessoas com idade elevada.

O órgão informou que irá continuar a campanha de vacinação em pessoas entre 18 e 64 anos. Já houve outro incidente envolvendo o imunizante da Pfizer, na Noruega, em que 13 idosos com mais de 80 morreram depois de receberem a dose.

Tratamento da Covid-19

O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte, Marcelo Matos, defendeu o uso da cloroquina, anitta, ivermectina e outros medicamentos como tratamento contra a Covid-19.

O causo do leite condensado é muito suspeito

Os gastos com alimentação no governo federal caíram 25% em 2020 se comparado com 2019. O custo com leite condensado foi 54% menor e o chiclete foi usado para higiene bucal pelas forças armadas.

Eu caí na conversa de que o custo tinha sido elevado porque o Site da Transparência ficou fora do ar e não deu para conferir. O que é suspeito. Nada disso foi acidental.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.