A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) duas operações: a SOS e a Raio X. A investigação começou no gabinete do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). O ex-chefe de gabinete dele tinha uma máquina de contar dinheiro — ele não dava conta com as mãos.
A suspeita de crime começou porque perceberam que havia muitos negócios com organizações sociais contratadas para funcionar no sistema de saúde. Pagavam propina de diversas formas. Segundo a PF, foram desviados R$ 1,2 bilhão em dinheiro público.
O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil. Quando eles perceberam que o crime era federal, o caso foi para a Procuradoria-Geral da República.
Foram precisos 800 policiais para cumprir os mandados de busca e apreensão. Foram 76 pedidos de prisão temporária e 237 mandados de buscas e apreensão, uma inclusive na Câmara de vereadores de São Paulo e outros na Secretaria de Saúde de São Paulo.
Os mandatos aconteceram em 13 municípios de São Paulo, em Goiás, no Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais e em alguns municípios do Pará. Muito dinheiro desviado, muita corrupção, mas pelo menos a Polícia Federal está trabalhando.
Dá desgosto de ver que tantos brasileiros como nós não têm caráter, não são honestos, não têm princípios, não têm sequer respeito aos contribuintes — a ponto de roubar o dinheiro dos nossos impostos.
Mais proteção a cães e gatos
Já dizia o ex-ministro de Collor, Antônio Rogério Magri, que “cachorro também é gente”. Todos nós que temos cachorros confirmamos isso. Nesta terça-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro sancionou um projeto que prevê punição maior para quem maltrata cães e gatos.
Com a nova lei, de autoria do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), o tempo de prisão para quem judiar desses animais passa de três meses a um ano para dois a cinco anos. Se a agressão resultar em morte é acrescido ainda mais um ano.
Eu acho que foi uma grande conquista. A meu ver quem maltrata animais não merece estar entre os humanos. Essa pessoa precisa ser banida da humanidade porque é mau caráter..
A pessoa que trata mal animais vai certamente fazer o mesmo com o seu semelhante. É uma pessoa que odeia a criação. Durante a cerimônia de sanção tinham muitos companheiros de cães e gatos. Na verdade, a gente não sabe quem é companheiro de quem: se é o cão que é o nosso companheiro ou ao contrário.
Mortes por doenças respiratórias
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a média anual de mortes por gripe no mundo é de 650 mil. No site do registro civil, entre os dias 16 de março e 29 de setembro do ano passado, morreram de pneumonia e insuficiência respiratória 187 mil brasileiros.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS