O presidente Jair Bolsonaro está com coronavírus. Ele já tinha feito o teste antes, quando voltou dos Estados Unidos, porque muita gente que estava na comitiva com ele testou positivo para a doença. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também fez o exame, mas ainda não saiu o resultado.
O presidente já está tomando a hidroxicloroquina. Na terça-feira (7), ele até publicou nas redes sociais que estava tomando a terceira dose do medicamento. Ele disse que estava mal desde sábado, mas agora já está melhor.
É mais ou menos esse o quadro das pessoas que têm sido tratadas precocemente. Geralmente quem não tem doenças prévias não apresenta comorbidades. Eu tenho um amigo que foi hospitalizado, depois de tomar a cloroquina, mas ele é cardíaco e bem mais velho do que eu.
O anúncio foi feito ao meio-dia. Bolsonaro pediu para que os jornalistas que o entrevistaram ficassem distantes para ele tirar a máscara e mostrar todo o rosto para provar que estava bem. Vocês acreditam que a associação de imprensa entrou com uma queixa crime contra o presidente, alegando que ele pôs em risco a vida dos jornalistas?
Essa mesma associação não falou nada quando o ministro Alexandre de Moraes prendeu o jornalista e blogueiro Oswaldo Eustáquio. É risível, no mínimo, a posição de militância política do órgão.
O presidente agradeceu aos que estão rezando por ele e afirmou que não vai responder aos que querem que o vírus o mate. Nas redes sociais está cheio de gente falando isso. Para prevenir essas pessoas, não façam isso com o Alexandre de Moraes, porque senão vão ser presas.
Operação Serôdio
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (7), a Operação Serôdio, em Aracaju (SE). O intuito é apurar irregularidades na contratação da empresa que construiu o hospital de campanha da cidade.
Junto com a PF, a Controladoria-Geral da União investiga se houve superfaturamento no contrato. Infelizmente, tem muita gente pegando carona no coronavírus para meter a mão no dinheiro do contribuinte brasileiro.
Assassinato na Argentina
O ex-secretário dos presidentes Néstor Kirchner e Cristina Kirchner, Fabián Gutierréz, foi torturado e depois assassinado. Quatro homens foram identificados e presos. A suspeita é que ele estava sendo extorquido.
Eu conheço a região de El Calafate, no Sul da Argentina, próximo a uma grande geleira. O local tem um grande complexo habitacional de muita riqueza, coisa de milionário. O Fabián morava lá, na vizinhança dos Kirchner.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião