O presidente Jair Bolsonaro anunciou que a China já providenciou o embarque dos insumos para a produção da vacina coronavac, no Instituto Butantan. O pedido foi feito por João Dória.
Entre os ministros envolvidos nos pedidos das vacinas para o Brasil, está Teresa Cristina. Isso porque a ministra da Agricultura tem uma boa relação com a China devido às importações do agronegócio brasileiro.
O imbróglio da Sputnik V
Depois do pedido do governo da Bahia de liberar o uso da Sputnik V, a vacina russa, no país, a Anvisa alertou que não pode autorizar o uso de um imunizante sem testes prévios no Brasil e o aval dos técnicos da agência.
É preciso haver testes em brasileiros, não adianta fazer teste em russos que vivem em um local com condições climáticas, alimentação, entre outras coisas que são diferentes, que o resultado não será necessariamente o mesmo.
Como o pedido da Bahia foi direcionado ao STF, a resposta da Anvisa também foi direcionada à Corte. Será que estão pensando que o Supremo também é um agente sanitário?
Lembrando que a Bahia está em terceiro no ranking dos estados que mais aplicaram o imunizante na população. O primeiro é São Paulo e o segundo Rio Grande do Sul. Ou seja, uma quantidade razoável.
Não fui eu!
Não é de minha autoria um artigo que foi divulgado com o meu nome afirmando “que Bolsonaro caia logo e não deixem Mourão assumir”. O texto está mal escrito e cheio de palavras chulas. Não acreditem. Eu escrevo para jornais e não para redes sociais, e jamais escreveria mais de 40 linhas.
Eu não acredito em pesquisa de opinião
Um amigo meu que mora em Portugal me disse que Marcelo Rebelo, presidente reeleito no domingo (24), é extremamente popular. Ele chega a caminhar na praia, na rua, conversa com o povo.
Ele até já salvou a vida de uma pessoa que estava se afogando. Isso mostra o quanto ele é uma figura carismática e popular. Essa é uma boa forma de testar a popularidade de um político, frequentar locais que a população frequenta.
Eu digo para fazer isso, porque não acredito em pesquisas de opinião. A grande pesquisa de opinião é a que testa o político em meio ao seu público.
Rebelo, conservador e de centro-direita, foi eleito em primeiro turno com 61% dos votos. A candidata socialista, Ana Gomes, ficou em segundo lugar com 13% dos votos. André Ventura, de extrema-direita, chegou a 12%
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS