A eleição municipal de 2020 provavelmente será adiada e não ocorrerá em outubro. Os especialistas recomendam que seja para novembro, assim seria possível pedir recursos em dezembro. E a campanha eleitoral também pode ser adiada.
Abono e férias antecipados para juízes?
Há muitos desempregados e pessoas sem renda no país, e há diversas pessoas desesperadas para alimentar os próprios filhos. Mas, o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu antecipar o pagamento dos abonos e do proporcional de férias para os juízes de 2021.
O objetivo, segundo o tribunal, era parcelar o valor em sete vezes em vez de pagar tudo em dezembro. Mas o Conselho Nacional de Justiça determinou a suspensão do pagamento antecipado.
Me digam que é mentira. Ou isso é um acinte, um escárnio.
As fraudes do coronavoucher
O coronavoucher está sendo pago para muita gente, o que é estranho. Me perguntaram na rua como é que alguém que vivia de Bolsa Família está recebendo o auxílio emergencial, se essa pessoa não teve nenhuma queda na renda.
Tem aposentados pelo INSS e funcionários públicos que também estão recebendo o auxílio. Essas pessoas não tiveram queda nos pagamentos. Eu vi rapazes aqui em Brasília que receberam o valor e fizeram um churrasco.
Eu acho que tem que haver uma fiscalização melhor, porque esse dinheiro não é do governo, e sim dos nossos impostos. O governo só administra e precisa cuidar bem do nosso dinheiro.
Precisa de tanto hospital de campanha?
Estão gastando muito dinheiro com hospital de campanha. O hospital Riocentro não está operando com capacidade máxima. Em Salvador, por exemplo, o hospital de campanha está pagando aluguel, sendo que o governo tem áreas que poderiam sair de graça.
Isso é estranho porque está cheio de hospital privado que está desocupado, demitindo, fechado. Poderia ter algum convênio entre esses hospitais particulares e o governo. O Sírio Libanês tem vários leitos.
A gente está como a Organização Mundial da Saúde: um dia diz uma coisa, e no outro diz outra. Estão até colocando nas redes sociais a frase “estou mais perdido que a OMS durante a pandemia”.
Cassação da chapa no TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está analisando vários processos para a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. Na terça-feira (9), eles analisaram um desses, mas ainda tem mais.
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Lula grava vídeo andando no hospital e diz que está “firme e forte”
Por futuro de Lula, esquerda se antecipa e ataca Tarcísio de olho em 2026; assista ao Sem Rodeios
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS