É terrível saber que esse sujeito que atacou as crianças na creche em Blumenau, matando quatro e ferindo cinco, aos 25 anos de idade, já tinha ficha corrida. Segundo o delegado-geral de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, ele foi preso em flagrante por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificadas por causa do ataque à creche, mas antes disso ele já tinha esfaqueado o padrasto e um cachorro, tinha passagem por porte de droga, e mesmo assim estava em liberdade, em cima de uma moto, fazendo entregas para uma empresa, entrando nas casas e empresas dos outros, e em creches.
Ou seja, quem matou não foi apenas ele, foi a estrutura jurídico-legal brasileira. Foram os nossos representantes, senadores e deputados, que fizeram as leis que permitem que alguém assim estivesse solto. São esses os responsáveis. A lei é responsável. O sistema é responsável. Sempre com essa história de proteger o crime. “Ah, se o sujeito não oferece perigo, vai ser solto.” A menos que vá para o acampamento em frente ao QG do Exército, aí é crime político e não tem perdão. Já o crime de sangue tem perdão aqui no Brasil.
Temos de chorar pelo nosso país. Chorar pelo Brasil. O Brasil que produziu isso, que é responsável por isso. É isso, ou empurramos os nossos empregados que estão lá na Câmara e no Senado para fazer leis que deem segurança para todos nós e para crianças que brincam no parquinho de uma creche.
O presidente Lula não entendeu nada no café da manhã com os jornalistas na quinta-feira. Ele disse que é preciso uma movimentação nacional para mobilizar as guardas municipais e polícias estaduais para proteger as escolas e creches. Ele não entendeu que essa não é a causa. A origem disso é outra, está muito claro: é essa facilidade para o crime. O próprio Lula mandou retirar um projeto de lei que dava garantias aos militares que fossem executar ações de Garantia da Lei e da Ordem, garantias pessoais de não serem processados, por exemplo por terem matado um bandido que atirou neles, mas Lula mandou retirar o projeto de lei. Afinal, tem de dar força para o bandido... Deus do céu, o que é isso? Parece que invertemos tudo, o bem dizemos que é mal, é como eu falei outro dia, parece que são donos da árvore da ciência do bem e do mal, decidindo o que é bom e o que é ruim.
A cada fala de Lula, um susto na economia
Aliás, nesse café da manhã o presidente deu muitos sustos na economia brasileira. Ele disse que, se a meta de inflação não for alcançada, basta mudar a meta. A meta é 3,25%; se a inflação chegar a 7%, então duplicamos a meta, vamos botar 6,5%. É mais ou menos isso que essa ideologia faz nas escolas: se as crianças não aprendem Português, Matemática, Ciências, o que eles fazem? Não lhes pedem que estudem mais para poder passar de ano; apenas baixam o critério. “Agora passa com nota 3”, e as crianças passam, só que aumenta a quantidade de pessoas sem informação, sem conhecimento. Vão ser o quê na vida?
Outra informação de Lula que deixou assustadíssima a economia, e mais assustados ainda os milhares de acionistas da Petrobras, no país e no estrangeiro: o governo vai mudar o critério de preços da empresa. Esse é um assunto técnico da Petrobras, mas Lula disse isso. Cada vez mais estamos levando sustos.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião