A Lava Jato está sob ataque. No fundo estes hackers estão atacando a Lava Jato, ou seja, estão protegendo os corruptos. A operação conseguiu a devolução de R$ 6 bilhões para a Petrobras, a empresa que mais foi atacada. Tiraram dela como formigas tiram mel do pote.
Quando houve a devolução do dinheiro foi com o objetivo de dizer que a Petrobras é nossa, do povo. Não só a Petrobras, mas os bancos estatais também são nossos. Não se aproveitem das estatais brasileiras de agora em diante, ou seja, depois que a polícia, o Ministério Público e a Justiça chegaram e condenaram 159 pessoas.
Enquanto isso, a Polícia Federal vai atrás do dinheiro dos hackers e de quem financiou essa invasão. Tentaram descobrir quem financiou os advogados do Adélio Bispo, mas a OAB não quis que descobrissem.
Está se escondendo alguma coisa. Há muita coisa escondida que começa a aparecer devagarzinho. Muita coincidência. Agora a gente vê que a candidata na chapa de Haddad foi quem passou o telefone do americano para o hacker.
Engraçado que esse hacker que tem condições de saber o telefone do Dallagnol, do Sergio Moro, do Paulo Guedes, do presidente Bolsonaro, dos presidentes da Câmara e do Senado e de ministros do Supremo não tem condições de descobrir o telefone do americano e precisa da intermediação da ex-deputada Manuela d’Ávila.
Ela diz que não tem nada a ver com isso e que apenas foi consultada e passou o telefone do Glenn. Enfim, agora a polícia está atrás do dinheiro.
De onde veio tanto ouro?
A polícia prendeu dois funcionários do aeroporto de Guarulhos que estariam envolvidos no assalto – sem tiros e violência – que levou 718,9 quilos de ouro, ou seja R$ 110 milhões.
Não se tem notícia do ouro até agora. Eu gostaria de saber de quem, para onde vai – aparentemente ele iria para os Estados Unidos e Canadá –, com quem está o ouro, e a título de que o pegaram. O que está escrito no guia de transportação desse ouro.
Também gostaria de saber por que que a Polícia Civil de São Paulo está nesse caso, uma vez que se trata de comércio internacional de ouro e aconteceu na divisão internacional do Aeroporto de Guarulhos.
A polícia já prendeu os suspeitos. Um dos presos mora em uma travessa de São Paulo chamada “nem prata, nem ouro”, o que é muita ironia.
Sanções? Duvido
Eu citei aqui que os navios iranianos estavam parados embarcando milho. Um deles já seguiu de volta para o Irã e outro ainda vai embarcar milho no porto de Santa Catarina, portanto é milho de agricultores catarinenses e paranaenses.
A Petrobras não queria abastecer com medo de sanções do governo dos Estados Unidos. Mas o ministro de plantão no Supremo, o presidente Dias Toffoli, mandou que abastecessem.
A Petrobras não podia deixar de obedecer a lei brasileira e agora vamos ver o que acontece. Se realmente vai haver sanções à Petrobras. O Brasil e os Estados Unidos estão em uma fase tão boa de amizade que eu duvido que haja essas sanções.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS