O presidente Bolsonaro está em busca de um novo ministro da Educação. Enquanto isso, Abraham Weintraub está nos Estados Unidos levantando uma série de fofocas. Ele pode viajar porque usou o passaporte diplomático de ministro.
Aparentemente, Renato Feder será o novo comandante da pasta. Hoje ele é secretário de Educação do Paraná. Feder tem 41 anos, é paulista, é formado pela USP em administração e tem experiência em alfabetização de adultos.
O que a gente precisa na educação brasileira é ensinar os diferentes tipo de ciências. Feder é muito centrado em tecnologia e não em fazer doutrinação ideológica. As pessoas precisam decidir seus caminhos.
Na adolescência e na infância, as pessoas ainda estão confusas e é fácil manipulá-las. Fazer isso, além de não ser justo, não é ético. É preciso respeitar a autonomia dos seres humanos.
Bolsonaro e a máscara
Bolsonaro foi obrigado, pela Vara Cível de Brasília, a usar máscara. Ele já estava usando bastante nesses últimos dias. Eu não vi imagens dele sem a máscara como antes, quando ele ia até as manifestações.
Ele, como autoritário que dizem que é, obedeceu a um juiz de primeira instância. Como também obedeceu o Supremo Tribunal Federal, quando a Corte determinou que não é competência dele administrar a pandemia nos estados.
A nuvem de gafanhotos
Uma nuvem de gafanhotos vinda do Paraguai, passou pela Argentina e agora está ameaçando as plantações do oeste gaúcho. Essa mesma região já tinha sido atingida por uma forte estiagem.
Isso me lembra a minha infância. Quando chegavam nuvens de gafanhotos no Rio Grande do Sul a gente brincava de pegar os animais. Esses gafanhotos que estão vindo são reais, mas também há gafanhotos na política.
Todos sabem como esses gafanhotos simbólicos agem, porque a Lava Jato descobriu. Eles depredam o dinheiro do povo, que alguns chamam de dinheiro público mas na verdade é dinheiro do público.
Quem vai deixar de investir?
Um grupo de 30 investidores afirmou que não vai mais investir no Brasil enquanto o país não cuidar das florestas e dos índios. Eu não sei se eles são bonzinhos e investem aqui por caridade ou se eles querem ganhar mais dinheiro. Eu duvido muitos que eles sejam bonzinhos.
Talvez eles sejam ingênuos e estão recebendo informações de brasileiros que fazem propaganda contra o país. Nós sabemos que o Brasil é o país que mais protege o meio ambiente, que mais tem reservas florestais e que tem a menor área devastada pela agricultura.
As mulheres na Bolsa
O número de investidoras mulheres cresceu 38% na Bolsa de Valores. Deve ser o instinto feminino que percebeu que as empresas brasileiras tem um bom futuro, ao contrário do que dizem os pessimistas. Eu estou de olho.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião