Jair Bolsonaro, ao ficar duas noites na embaixada da Hungria, não saiu do país. E não há nenhuma comprovação de que ele tenha se comunicado com outros investigados. Foi essa a conclusão do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Alexandre de Moraes foi a Gonet porque o “dono” da ação, quem tem a iniciativa da ação, é o Ministério Público, não é o juiz. E o MP disse que nenhuma medida cautelar foi infringida, e portanto não há nenhuma medida restritiva a ser adotada em relação a Bolsonaro, pois não é crime ele dormir em uma embaixada e ir até lá para conversar com pessoas de um país amigo.
Cada vez mais brasileiros réus do 8 de janeiro condenados injustamente
O STF, com os julgamentos concluídos na terça-feira, já está com 173 condenações de pessoas que não têm foro privilegiado, mas estão sendo julgadas no STF e pegando penas que vão de 13 a 17 anos. Esses brasileiros foram acusados de tentativa violenta de derrubada do Estado de Direito; apesar de ninguém estar armado, ninguém estar querendo derrubada nada, foram condenados. Sem antecedentes, sem armas, sem direito à ampla defesa, como reclamaram os advogados.
WhatsApp: entre no grupo e receba as colunas do Alexandre Garcia
Filhos de Lula continuam aparecendo no noticiário
Além de Luís Cláudio, filho de Lula, que está sendo apontado como infrator da Lei Maria da Penha em relação à mulher com quem ele viveu por dois anos, agora outro filho do presidente, o Fábio Luís, o “Lulinha”, aparece em um escândalo. Seu contador e a mulher, juntos, ganharam 640 vezes na loteria – muito mais que aquele ex-deputado João Alves, dos “anões do orçamento”. Segundo a Polícia Federal, ganharam na Lotofácil, na Mega-Sena e na Quina; apostaram quase R$ 5 milhões e ganharam R$ 21 milhões. A PF está investigando essa história, bem como as ligações entre o contador – que já fez trabalhos para Lula também – e o PCC. Aliás, recentemente houve uma operação contra um pessoal que está lavando dinheiro e patrimônio para o PCC, envolvendo empresas de ônibus de São Paulo.
Porsche não é carro de luxo, é carro esportivo caro
Falando em São Paulo, queria dar um conselho aos colegas de lá que estão se referindo ao Porsche desse acidente que matou um motorista de Uber – o jovem de 24 anos que teria causado o acidente foi solto, e estão discutindo o assunto –, como “carro de luxo”. É um carro caro, sim, mas não de luxo, é esportivo. Carro de luxo é um Maybach, um Mercedes 500, uma BMW 750; carro esportivo é carro esportivo, e há uns muito caros.
Argentina se aproxima militarmente dos EUA
Javier Milei e a general-comandante da Área Sul dos Estados Unidos se encontraram em Ushuaia e estão acertando uma base comum argentino-americana. Ao mesmo tempo, se anunciou que o porta-aviões USS George Washington – da classe Nimitz, um gigante –, acompanhado de um destróier, está se encaminhando para o sul. Temos a Venezuela brigando com a Guiana, que é um caso à parte, mas também a Argentina, no governo de Alberto Fernández, estava de braços dados com a China, assim como a Venezuela. Parece que agora Milei está dizendo aos americanos que somos do mesmo continente, e que o Tratado do Rio de Janeiro, de defesa continental, nos obriga a sermos solidários, inclusive militarmente. Em contraste, no início do governo Lula, dois navios iranianos considerados terroristas pelos EUA acharam abrigo no porto do Rio de Janeiro.
Senado aprova regulamentação da reforma tributária; texto volta para a Câmara
Câmara reacende debate sobre voto impresso: o que diz o projeto aprovado pela CCJ
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Lula precisa passar o cargo para Alckmin enquanto está internado? Veja o que diz a Constituição
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS