Interessante como se escondem boas notícias. Os canais tradicionais de informação, que estão em plena campanha política como militantes ideológicos e partidários, escondem o que é bom. “O que é bom a gente esconde, e o que é ruim a gente mostra”, ao contrário do “princípio” do então ministro da Fazenda Rubens Ricupero. O fato é que, das 20 maiores economias do mundo, nós só perdemos em bons resultados para o Japão, a Arábia Saudita e a China – sendo que no caso da China há uma ressalva: consta que o governo comunista chinês está escondendo dados negativos da economia nesses últimos dias. Então nem sabemos o resultado real. Nossa inflação está bem menor que a inflação americana e que a inflação da zona do euro. Se nós perdemos para três, estamos ganhando de 16 países com economias importantes.
Pobres dos nossos vizinhos do norte e do sul, Venezuela e Argentina, que estão na ponta das inflações. A Argentina já ultrapassou a Venezuela. Está todo mundo falando em 100% de inflação. Nos últimos 12 meses, nós estamos com inflação que passa de 7%; neste ano, temos 4% e a previsão até o fim do ano é de um pouquinho acima dos 5%. A Europa já ultrapassou 10%; os Estados Unidos ultrapassaram 8%.
Lula desiste de debate
Na sexta-feira, dia 21, teríamos mais um debate do segundo turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Um debate que envolve o Estadão, a CNN, o SBT e mais a rádio Nova Brasil, o portal Terra e a revista Veja. Só que, depois do debate da Band, o candidato Lula achou que não pode mais se expor desse jeito. Então, foi anunciado na terça-feira, dia 18, que ele recusou e não vai comparecer a esse debate de sexta-feira, às 21h30. Então Bolsonaro vai sozinho. Esta terça foi o Dia do Médico e Bolsonaro esteve em Juiz de Fora (MG) para agradecer aos médicos. E teve lá aquele mar de gente, como sempre. Antes disso, o presidente foi a São Gonçalo (RJ), na Baixada Fluminense.
Brasil Paralelo é censurado pelo TSE
O PT conseguiu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma censura prévia sobre o canal Brasil Paralelo, que apresentaria no próximo dia 24 um documentário sobre a facada de Adélio Bispo em Bolsonaro. Mas agora não pode, só depois da eleição, diz o ministro Benedito Gonçalves, que atendeu ao pedido do PT e determinou a desmonetização, contrariando o direito à remuneração pelo trabalho. Interessante que canais que estão aí na militância política, mas que são canais tradicionais, ficam intocados. Como deveriam ser todos os canais. É o direito à liberdade de expressão, mas alguns são punidos e outros não. Alguns são censurados e outros não, quando nenhum deles deveria ser censurado, nem de um lado, nem do outro.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS