Incrível esse país, incrível esse Rio de Janeiro.Na terça-feira (30), o delegado titular da Delegacia de Polícia, Daniel Rosa, declarou que o grupo miliciano “Escritório do crime” não tem relação com o assassinato da vereadora Marielle Franco.
Os dois irmãos dirigentes do grupo, que antes eram suspeitos de cometer o crime, deixaram de ser investigados. O motivo é que no mesmo dia do assassinato da vereadora, eles estariam matando o empresário Marcelo Diotto da Mata há alguns quilômetros de distância, na Barra da Tijuca, por causa de máquinas caça-níqueis.
Aí vem o Covidão
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em imóveis ligados ao governador do Amazonas, Wilson lima (PSC). Essa ação faz parte da Operação Sangria que apura desvios de recursos destinados ao combate da pandemia do coronavírus.
A PF investiga possível superfaturamento na compra de respiradores para o estado.O governo é suspeito de fechar negócio sem licitação com uma empresa especializada em vinhos. Sem licitação é tentação, e aí vem o Covidão.
Agora a gente entende porque mostravam aquelas covas abertas e aquelas pilhas de caixão. Era para justificar medidas de emergência que abrissem a fiscalização, o controle e os limites.
Em vez de gastar com alguns comprimidos baratos para prevenção e tratamento de forma fácil nos primeiros dias, resolveram nos assustar e nos trancar em casa para poderem fazer contratos milionários e hospitais de campanhas malfeitos.
Eu estou fazendo o acompanhamento entre os registros em cartório, que são os registros oficiais de mortes no Brasil. Descobri que do dia 16 de março até o dia 30 de junho morreram de doenças respiratórias - exceto Covid-19 - 85,3 mil.
Segundo os cartórios, morreram de coronavírus 55 mil pessoas. Há um desequilíbrio no noticiário do vírus e de todas as doenças respiratórias, parece que para nos assustar e enfraquecer nossas defesas.
Onde a quarentena não foi necessária
No Uruguai não houve quarentena obrigatória, mas fecharam as escolas, universidades e shoppings, e os resultados foram excelentes. Por isso, os uruguaios são os únicos latinos americanos que podem entrar na Europa.
O despertar dos médicos
Eu vi um apelo de a médica Raíssa Soares, de Porto Seguro (BA), pedindo ao presidente que mande cargas de hidroxicloroquina porque ela está precisando. O Ministério Público está investigando porque esse medicamento está em falta.
Descobriu-se a crueldade que está sendo feita nos hospitais. Os médicos estão mandando os pacientes com sintomas de coronavírus para casa, assim, a doença acaba se agravando. Quando o vírus chega ao pulmão, a pessoa vai para a UTI e é entubada.
Isso é um crime a saúde pública. Alguns médicos brasileiros já estão recomendando um protocolo excelente em toda parte. É só olhar os resultados de Brusque (SC) e de Porto Feliz (SP).
A porta de entrada foi o Carnaval
O governador de Brasília deu uma entrevista se queixando dos governadores do Rio de Janeiro e de São Paulo que não controlaram a doença enquanto podiam. O carnaval foi uma das portas de entrada do vírus pela vinda de estrangeiros.
Ibaneis Rocha lembrou disso em uma entrevista que deu ao Estadão e nós teremos que lembrar tudo que foi feito contra nós nesses últimos tempos.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS