A Segunda Câmara do Tribunal de Contas da União condenou o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, e o ex-procurador-chefe do Ministério Público no Paraná, João Vicente Beraldo Romão, a ressarcirem, solidariamente, R$ 2.831.808,17 aos cofres públicos. Contrariando o parecer da área técnica do TCU, que recomendou o arquivamento do caso por concluir que não houve irregularidade nos gastos relacionados às despesas com a operação, os ministros concordaram com relator, Bruno Dantas.  Acompanhe o debate a partir das 20h.

CARREGANDO :)

Sobre o Fora dos Autos

CARREGANDO :)

Um momento decisivo na História que você precisa entender. Decisões que ignoram o texto constitucional. E outras que tomam descaradamente o papel dos legisladores. Corruptos soltos por teses descabidas. Censura.

Nunca foi tão importante entender o que significa e quais as consequências do ativismo judicial. Este é um tema que vem passando sem a devida crítica pela maior parte da mídia no Brasil. Por isso, a Gazeta do Povo lançou o Fora dos Autos, uma iniciativa inédita no país para debater um tema que afeta todos os brasileiros.

Publicidade

Inscreva-se aqui: o que estamos oferecendo gratuitamente:

  • Curso ministrado pela procuradora Thaméa Danelon, ex-chefe da Lava Jato em SP, que explica como funciona a mais alta corte do país.
  • Por e-mail, notícias e artigos de colunistas da Gazeta que você precisa acompanhar para não esquecer da importância do combate à corrupção.
  • Um e-book com editoriais da Gazeta do Povo sobre fatos jurídicos polêmicos, do perdão a Lula ao inquérito das fake news.