Delegados aposentados da PF apresentaram notícia-crime ao procurador-Geral da República contra o ministro Alexandre de Moraes e o delegado Fábio Alvarez Chor, que conduziu o inquérito contra os empresários acusados de defenderem um golpe de estado em caso de vitória do ex-presidente Lula. Esse é um dos assuntos do Fora dos Autos, que também analisa a decisão do ministro Gilmar Mendes de suspender a ação fiscal que cobrava impostos de Lula e a medida do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir o presidente Jair Bolsonaro de fazer transmissões ao vivo da residência oficial e da sede do governo.
Sobre o Fora dos Autos
Um momento decisivo na História que você precisa entender. Decisões que ignoram o texto constitucional. E outras que tomam descaradamente o papel dos legisladores. Corruptos soltos por teses descabidas. Censura.
Nunca foi tão importante entender o que significa e quais as consequências do ativismo judicial. Este é um tema que vem passando sem a devida crítica pela maior parte da mídia no Brasil. Por isso, a Gazeta do Povo lançou o Fora dos Autos, uma iniciativa inédita no país para debater um tema que afeta todos os brasileiros.
Inscreva-se aqui: o que estamos oferecendo gratuitamente:
- Curso ministrado pela procuradora Thaméa Danelon, ex-chefe da Lava Jato em SP, que explica como funciona a mais alta corte do país.
- Por e-mail, notícias e artigos de colunistas da Gazeta que você precisa acompanhar para não esquecer da importância do combate à corrupção.
- Um e-book com editoriais da Gazeta do Povo sobre fatos jurídicos polêmicos, do perdão a Lula ao inquérito das fake news.